CUIABÁ
Search
Close this search box.

CUIABÁ

Devido o aumento nos casos da Covid-19, prefeito suspende ato de entrega de títulos no bairro Dr. Fábio II

Publicado em

CUIABÁ


Davi Valle

Clique para ampliar

Por conta do aumento de casos de infectados e da taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – da Covid-19, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, suspendeu o evento de entregas de quase 900 títulos definitivos aos moradores do bairro Dr. Fábio II, marcado para ocorrer às 18h30 desta quinta-feira (27). Conforme o gestor, quando houver uma melhora no indicador dos números da Covid, será anunciada uma nova data para entrega dos documentos. 
 
“Não podemos colocar a vida das pessoas em risco e não podemos ignorar que o quadro está piorando. É só olharmos o aumento do números de internações e de infectados. E para preservar a vida dos cuiabanos, esse evento que poderia juntar um número significativo de pessoas, está suspenso. Neste momento é fundamental que tenhamos bom senso de adotar medidas que evitem a disseminação do vírus. Peço também para a população colaborar usando máscara, álcool em gel, lavando as mãos e evitando aglomerações”, assinalou o prefeito. 
 
O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Leonardo Leão, reafirma que a medida do prefeito Emanuel Pinheiro é a mais sensata neste momento. “Quero pedir paciência aos moradores e em breve vamos passar dessa fase e, assim que possível, todos terão a documentação de suas casas em mãos. Esse é um ato de respeito, dignidade e humanização da gestão Emanuel Pinheiro”, disse Leão.

Leia Também:  Secretária de Assistência Social fala sobre a entrega dos novos cartões do Ser Família Emergencial
Propaganda

CUIABÁ

Torcida nas ruas cria novas memórias da Copa com telões da Prefeitura de Cuiabá

Publicados

em

Aos 27 anos, Brumell Rodrigues guarda na memória o gol do jogador Richarlison, marcado contra a Sérvia, no último Mundial, em 2022, ao estilo “bicicleta”, considerado um dos lances mais desafiadores do futebol. Mas o telão instalado no meio da Rua 44, no bairro São João Del Rey, em Cuiabá, já é o marco da Copa de 2026 que permanecerá em sua memória. Assim como ele, outros moradores enalteceram a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá em promover o Minha Rua é Show, que vem presenteando os moradores com a estrutura de telão, água, cadeiras, banheiros químicos e, no caso desta quarta-feira (24), no duelo do Brasil contra a Escócia, também com tendas.

No jogo da semana passada, a chuva afugentou o público. Por isso, o prefeito Abilio Brunini atendeu aos pedidos para manter o telão novamente nos mesmos locais, permitindo que a população aproveitasse a experiência. Além disso, também levou a estrutura para outras duas ruas, totalizando seis.

“Não imaginava, nem em sonho, viver o que estamos vivendo hoje, com um telão à nossa frente para ver cada passo, gol e vibração da torcida, não só daqui da Rua 44, mas do mundo inteiro. Em 2022, acompanhei a Copa do Mundo em casa, assistindo com a família, e o gol do Richarlison foi marcante para mim. Mas esta Copa está bem mais animada. A rua se mobilizou e transformamos isso em um espetáculo movido pela esperança da conquista do hexa”, relatou Brumell.

Leia Também:  Cuiabá realizará 7ª Conferência Municipal das Cidades

“Este ano o hexa vem”, confia Gisele Santos, esposa de Brumell. Ambos gostam de futebol, acompanham os campeonatos brasileiros e torcem por seus respectivos times: ele, corintiano; ela, flamenguista. Quando é a Seleção Brasileira, porém, se unem na torcida.

Juarez Gemelhu Corrêa, de 60 anos, caminhoneiro, disse que há 30 anos não perde uma Copa do Mundo, sendo esta a primeira que acompanha junto da família, já que está com problemas no joelho. “Nunca assisti em casa, sempre na estrada ou no trabalho. Torço pela conquista do hexa, mas acho meio difícil porque esse técnico (o italiano Carlo Ancelotti) está deixando de escalar os bons jogadores. Acho que vai dar 4 a 1 para o Brasil contra a Escócia”, opinou.

Apesar de não acertar o palpite, a vitória foi brasileira e acompanhada de revolta pelo gol anulado no início da partida. “Eu ganhei pressão alta, problema na coluna e no joelho com os anos de estrada. Apesar disso, estou mais tranquilo para assistir a esta Copa com a família e os amigos. E espero que o Brasil seja campeão. É o nosso hexa”, frisou.

Leia Também:  Sugestão de Pauta: Prefeitura investe R$ 6 milhões e entrega hoje nova via que vai auxiliar fluxo aos bairros das regiões Oeste e Norte

Isabelly Silva, de 27 anos, acredita que as redes sociais, em especial o Instagram, pela agilidade das informações, vêm mobilizando muito mais pessoas. “E deixando tudo mais emocionante, mais esperançoso. Desta vez estou mais por dentro dos jogos da Copa. A internet é tudo. Até a escolha da rua foi uma vitória por meio das redes sociais”, afirmou.

Já a geração mais nova, ainda criança, não entende muito de futebol, mas lembrará dos bons momentos proporcionados pela imagem “grande” do telão, do espírito de união que mobilizou todos na preparação da rua para a Copa do Mundo de 2026 e da coleção de álbuns de figurinhas.

Além da Rua 44, no bairro São João Del Rey, foram beneficiadas com o telão a Rua 17, no bairro Santa Terezinha; a Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; a Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada; a Rua Lages, no CPA I; e a Rua Vila Mirante, no Ribeirão do Lipa.

Equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública deram apoio à realização das programações.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA