CUIABÁ
Search
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Várzea Grande moderniza pontos de ônibus e instala novas estruturas em avenidas e bairros da cidade

Publicado em

VÁRZEA GRANDE

A Prefeitura de Várzea Grande iniciou a modernização dos pontos de ônibus do município com a instalação e readequação de estruturas voltadas a melhorar as condições de espera para quem utiliza o transporte público. Ao todo, dez novos pontos estão sendo implantados em diferentes regiões da cidade.

As novas estruturas estão sendo instaladas nas avenidas José Carlos Guimarães, Jacarandá, Algodoeiro e Júlio Müller, na região da ponte Sérgio Motta, além de atender bairros como Maringá III e outras localidades da cidade.

Do total de intervenções, três pontos são estruturas completamente novas e sete correspondem à substituição de abrigos antigos que apresentavam desgaste e condições inadequadas de uso. As antigas estruturas foram retiradas e estão sendo substituídas por modelos mais modernos, seguros e confortáveis para os usuários.

Além dessas intervenções, outros cinco pontos também estão sendo substituídos na avenida Júlio Campos, uma das principais vias do município e que concentra grande fluxo de passageiros diariamente.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura voltadas à melhoria da mobilidade urbana e à valorização dos espaços utilizados pela população. Parte das novas estruturas já está instalada e em funcionamento, enquanto outras ainda recebem ajustes finais, como a instalação de bancos e acabamentos.

Leia Também:  Flávia Moretti lança programa Acelera VG Tapa-Buracos para recuperar mais de 6 mil pontos no Grande Cristo Rei

A previsão é que todas as intervenções sejam concluídas ainda neste mês de março, garantindo mais conforto, proteção contra sol e chuva e melhores condições de acessibilidade para quem utiliza o transporte coletivo na cidade.

Segundo o coordenador de Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Cidomar Arruda, a ação busca melhorar a infraestrutura e oferecer mais dignidade aos passageiros. “Muitos desses pontos estavam bastante deteriorados e não ofereciam condições adequadas para os usuários. Estamos fazendo a substituição por estruturas mais modernas e seguras, garantindo mais conforto para quem depende do transporte público diariamente”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Mostra cultural sobre a Semana do Migrante amplia conhecimento e valoriza a diversidade entre estudantes

Publicados

em

A Semana do Migrante, celebrada entre os dias 19 e 23 de junho, motivou os estudantes das séries finais da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Manoel Corrêa de Almeida a participarem de uma mostra cultural voltada à valorização da diversidade. A iniciativa teve como objetivo ampliar o conhecimento sobre diferentes povos, culturas e tradições, além de fortalecer valores como respeito, acolhimento e inclusão de pessoas que deixaram sua terra natal em busca de novas perspectivas de vida.

Cada turma ficou responsável por pesquisar e representar um país, desenvolvendo estudos sobre aspectos culturais, culinária, pontos turísticos, hino nacional, jogos, músicas, costumes e outras características que identificam cada nação. Os alunos do 7º ano, das turmas A, B e C, pesquisaram sobre África, China e Índia. Já os estudantes do 8º ano abordaram os Estados Unidos e o Brasil, enquanto os alunos do 9º ano apresentaram trabalhos sobre México e Venezuela.

Os estudantes dos 6º anos A e B também participaram da proposta, elaborando relatórios sobre os países apresentados durante a mostra e registrando suas percepções acerca das diferentes culturas conhecidas ao longo da atividade.

Leia Também:  Nova praça do Costa Verde vai garantir lazer, práticas esportivas, além de reforçar feira gastronômica na região

A diretora da unidade escolar, Ivani Silva Costa, destacou que o trabalho em equipe foi essencial para o sucesso da mostra cultural.

“Os estudantes organizaram estandes temáticos, exposições e apresentações com recursos audiovisuais. A mostra evidenciou o protagonismo estudantil, que não mediu esforços para a conclusão de cada tarefa. O acompanhamento pedagógico das coordenadoras Ana Elise Andrade da Silva e Greice Maria de Araújo Bezerra, além do articulador do Programa ETA, Diogo Douglas da Silva, foi fundamental na elaboração de cada trabalho desenvolvido”, afirmou.

Ivani também ressaltou o compromisso da comunidade escolar com uma educação voltada à valorização da diversidade cultural, fortalecendo o respeito às diferentes identidades e contribuindo para a formação cidadã dos estudantes.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA