CUIABÁ
Search
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Prefeitura intensifica manutenção viária em diversos bairros de Várzea Grande

Publicado em

VÁRZEA GRANDE

A Prefeitura de Várzea Grande segue com os trabalhos de manutenção viária nesta sexta-feira (17), por meio da operação tapa-buracos, patrolamento e recuperação de meio-fio. As ações são executadas pela Secretaria Municipal de Viação e Obras, com foco na melhoria da trafegabilidade e segurança nas vias públicas.

De acordo com a pasta, os serviços de tapa-buracos estão sendo realizados nos bairros da região do Jardim Ikaray, Chapéu do Sol e na avenida Prefeito Murilo Domingos (antiga avenida 31 de Março).

O secretário de Viação e Obras, Celso Pereira, destaca que o atendimento será estendido a todos os bairros de forma planejada. “Seguimos um cronograma organizado, priorizando os pontos mais críticos. Estamos trabalhando com planejamento e eficiência”, afirmou.

Já os serviços de patrolamento contemplam as regiões do Figueirinha, Pai André, Engordador, Jardim Ipanema e Formigueiro, garantindo melhores condições de acesso, especialmente em vias não pavimentadas.

Além disso, equipes atuam na recuperação de meio-fio e calçadas nas avenidas da FEB e Dom Orlando Chaves, no bairro Cristo Rei.

Leia Também:  Caso suspeito de sarampo é descartado em Várzea Grande

O município também mantém em andamento a obra de recuperação da rua Dom Aquino Corrêa, no bairro 23 de Setembro, que sofreu processo de erosão.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Atletas de Várzea Grande avançam para etapa estadual dos Jogos Estudantis e buscam vaga no Brasileiro

Publicados

em

O esporte de Várzea Grande segue conquistando resultados expressivos. Atletas do projeto VG Mais Esportes, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), garantiram importantes classificações para a etapa estadual dos Jogos Estudantis de Mato Grosso após excelente desempenho na fase final, disputada na última semana, no Centro Oficial de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.

A competição reuniu atletas de alto rendimento de diversas regiões do Estado e serviu como seletiva para a etapa estadual, que será realizada entre os dias 4 e 7 de julho, com provas divididas entre Cuiabá e Campo Verde. Os campeões estaduais representarão Mato Grosso nos Jogos Estudantis, etapa nacional que será realizada em Brasília.

Entre os principais destaques da delegação várzea-grandense estão os atletas Rodrigo Oliani e Isaque Gomes Garcia, que conquistaram duas medalhas de ouro cada e chegam como fortes candidatos à classificação para a competição nacional.

Rodrigo defenderá Várzea Grande nas provas de arremesso de peso e lançamento de disco, enquanto Isaque disputará os 80 metros rasos e o salto em distância. Ambos já foram campeões estaduais em suas respectivas modalidades e agora buscam repetir o desempenho para garantir vaga na etapa nacional.

Leia Também:  Secretária de Saúde avalia área para construção de nova unidade de saúde no 15 de Maio

Além do atletismo, Várzea Grande estará representada em diversas modalidades, como ginástica artística, ginástica rítmica, natação, taekwondo, ciclismo, wrestling, vôlei de praia, xadrez, badminton e judô, demonstrando a força do trabalho desenvolvido pelo município na formação de jovens atletas.

De acordo com o coordenador do projeto VG Mais Esportes, professor Gilson Casemiro, os resultados refletem o compromisso dos profissionais envolvidos na preparação dos estudantes.

Gilson destaca ainda que o desempenho alcançado é fruto de planejamento, treinamento constante e investimento da Prefeitura no esporte educacional, permitindo que cada vez mais estudantes tenham acesso à prática esportiva de qualidade.

O superintendente municipal de Esportes, Edimilson Piranha, destacou que os resultados obtidos pelos atletas são consequência de um trabalho contínuo de incentivo ao esporte de base e da dedicação de toda a equipe técnica.

“Essas classificações mostram que Várzea Grande está no caminho certo. Temos professores altamente comprometidos, uma coordenação técnica competente e atletas que treinam com muita disciplina e determinação. Cada medalha conquistada representa o esforço coletivo de todos que acreditam no esporte como ferramenta de transformação. Estamos muito otimistas para a etapa estadual e confiantes de que nossos atletas têm condições de conquistar vagas para representar Mato Grosso na fase nacional.”

Leia Também:  Equipe técnica prepara plano de trabalho e agenda de reuniões para novo Plano Municipal de Educação

A secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo, comemorou os resultados e ressaltou a expectativa para a próxima fase da competição.

“Estamos muito confiantes no potencial dos nossos atletas. Os resultados conquistados até aqui demonstram que Várzea Grande está formando talentos e investindo no esporte como ferramenta de transformação social. Temos excelentes professores, uma equipe técnica dedicada e jovens muito talentosos. A expectativa é de que consigamos levar vários atletas à etapa nacional, representando com orgulho nosso município e todo o Estado de Mato Grosso.”

Com uma delegação fortalecida e atletas entre os favoritos em diversas modalidades, Várzea Grande chega à etapa estadual com grandes expectativas de ampliar sua coleção de medalhas e conquistar vagas para representar Mato Grosso nos Jogos da Juventude, em Brasília.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA