CUIABÁ
Search
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Prefeita Flávia Moretti acompanha mutirão do DAE-VG para combate a vazamentos no Grande Cristo Rei

Publicado em

VÁRZEA GRANDE

As frentes de serviço foram concentradas nos bairros Construmat, Alameda e Bairro da Manga, mobilizando diversos servidores, máquinas e equipamentos

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) realizou, nesta quinta-feira (09), mais um grande mutirão de combate a vazamentos na região do Grande Cristo Rei. A ação contou com a presença da prefeita Flávia Moretti, que acompanhou de perto os trabalhos e verificou in loco a atuação das equipes técnicas.

As frentes de serviço foram concentradas nos bairros Construmat, Alameda e Bairro da Manga, mobilizando diversos servidores, máquinas e equipamentos. Durante o mutirão, as equipes atuaram simultaneamente em diferentes pontos, realizando a identificação, escavação e reparos dos vazamentos, além de serviços de manutenção preventiva na rede de distribuição.

A iniciativa integra a força-tarefa que o DAE-VG vem intensificando nos últimos dias, com o objetivo de reduzir perdas de água, melhorar a pressão na rede e garantir maior regularidade no abastecimento para a população.

A prefeita Flávia Moretti reforçou a importância de acompanhar de perto as ações e garantir que os serviços cheguem com eficiência à população. Durante a visita, ela observou os procedimentos realizados pelas equipes e conversou com servidores sobre as demandas da região. “Estamos diminuindo as percas por meio dos vazamentos em vários bairros, assim fazendo com que a água vá realmente para as casas dos nossos munícipes”, disse a prefeita.

Leia Também:  DAE chega à fase final da ampliação de rede para atender novos empreendimentos 

O presidente do DAE-VG, Rogerinho da Dakar, destacou que o trabalho é contínuo e prioritário para a melhoria do sistema de abastecimento em toda a cidade. “Estamos com várias frentes de trabalho atuando ao mesmo tempo. Nosso compromisso é reduzir vazamentos, melhorar a pressão da água e levar mais eficiência ao abastecimento. Esse mutirão na região do Grande Cristo Rei é mais uma ação concreta do DAE-VG para atender a população com mais agilidade e qualidade”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Dia D mobiliza famílias e reforça cuidado com a saúde preventiva em Várzea Grande

Publicados

em

As 25 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Várzea Grande abriram as portas nesse sábado (27) para receber centenas de famílias durante o Dia D de Atualização do Cartão Bolsa Família e da Caderneta Vacinal. A ação, iniciada às 8h seguiu até às 17h, ampliando o acesso da população aos serviços de saúde, especialmente para aqueles que encontram dificuldades para procurar atendimento durante a semana.

Além da atualização do cartão de vacinação, a mobilização também contemplou a pesagem e atualização das condicionalidades do Programa Bolsa Família, consultas médicas e atendimentos odontológicos nas unidades que contam com consultório dentário.

Até às 12h, já haviam sido realizados 1.582 procedimentos em todo o município, demonstrando o comprometimento das equipes e a adesão da população à mobilização. O balanço parcial aponta a aplicação de 946 doses de vacinas, 500 pesagens do Bolsa Família, 88 administrações de vitamina A, além de 24 atendimentos médicos e 24 odontológicos.

A secretária municipal de Saúde, Valéria Nogueira, acompanhada pelo coordenador da Atenção Primária, Luis Felipe Fernandes, equipe técnica, assessores e pelo coordenador de Saúde Bucal, Leandro Negrine, percorreram diversas unidades ao longo do dia. A gestora visitou as UBSs dos bairros Marajoara, Cabo Michel, Jardim Imperial, Manaíra e também esteve na comunidade Formigueiro, onde pôde conhecer de perto a realidade local, conversar com moradores, acompanhar a vacinação e dialogar com os profissionais que atuam na região.

Durante as visitas, a secretária destacou a importância de levar os serviços para mais perto da população.

“Nosso compromisso é garantir acesso à saúde de qualidade para todos os várzea-grandenses. Muitas famílias não conseguem comparecer às unidades durante a semana devido ao trabalho e outros compromissos. Por isso, abrir as portas das UBSs aos sábados é uma forma de acolher essas pessoas, facilitar o acesso aos serviços e fortalecer a prevenção, que é a base de uma saúde mais eficiente e humanizada. Também é uma oportunidade de valorizarmos nossas equipes, que se dedicam diariamente ao cuidado da população”, afirmou Valéria.

A ação foi aprovada pelos usuários. A moradora do bairro Petrópolis, próximo da unidade de saúde do bairro Manaíra, Sirlei Dias de Arruda, de 43 anos, aproveitou o sábado para colocar em dia a saúde dos filhos Sara, de 6 anos, e Luiz, de 11 anos.

Leia Também:  Flavia Moretti participa da 1ª edição da Corrida Top VG

Beneficiária do Programa Bolsa Família, ela também realizou a atualização exigida pelo programa e destacou a importância da iniciativa.

“Durante a semana é muito corrido por causa do trabalho e da escola das crianças. Ter esse atendimento no sábado facilita muito a nossa vida. Consegui trazer os dois para atualizar as vacinas e ainda resolver a questão do Bolsa Família. É uma ação muito importante para as famílias”, relatou.

Mais do que oferecer serviços, o Dia D foi marcado por momentos de acolhimento, escuta e troca de experiências entre profissionais e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao longo do dia, as equipes seguem reforçando orientações sobre a importância da imunização e da prevenção de doenças, promovendo um ambiente de carinho, respeito e valorização da atenção básica, porta de entrada do cuidado em saúde no município.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA