CUIABÁ
Search
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Fiscais flagram bocas de lobo bloqueadas por moradores e alerta para riscos de alagamentos e erosões

Publicado em

VÁRZEA GRANDE

Essa intervenção tem comprometido o escoamento da água da chuva e provocado o desvio do fluxo natural, resultando em pontos de alagamento e erosão em áreas próximas

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas, flagrou bocas de lobo bloqueadas com concreto e cimento em uma via que dá acesso ao bairro à Área de Proteção Ambiental Bernardo Berneck. A ação irregular, realizada por moradores, tem comprometido o escoamento da água da chuva e provocado o desvio do fluxo natural, resultando em pontos de alagamento e erosão em áreas próximas.

O bloqueio das bocas de lobo impede que a água siga o trajeto natural pelas galerias pluviais até o córrego, fazendo com que o volume se acumule na via e acabe sendo desviado para ruas não pavimentadas. Essa alteração no curso da água causa danos ao solo, desgaste das vias e risco de erosões, além de aumentar a possibilidade de alagamentos em períodos de chuva intensa.

Diante da situação, a Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas fará uma ação de limpeza e desobstrução no local, com o objetivo de restabelecer o escoamento adequado da água e para garantir o funcionamento correto do sistema de drenagem. O trabalho será executado de forma a corrigir os impactos causados pela intervenção irregular.

Leia Também:  Alunos da Emeb Líbia da Costa Rondon participam de oficinas e reforço escolar

A Prefeitura reforça que qualquer intervenção em vias públicas, bocas de lobo ou galerias pluviais deve ser previamente autorizada, uma vez que alterações indevidas comprometem toda a rede de escoamento e podem gerar sérios problemas estruturais e ambientais.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE

DAE-VG trabalha para concluir manutenção após rompimento de adutora no São Simão

Publicados

em

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) informa que equipes técnicas trabalham desde a noite deste domingo (21) na manutenção da Adutora São Simão, após o rompimento da estrutura registrado por volta das 22h.

A previsão é que o serviço seja concluído até a tarde desta segunda-feira (22), com a retomada gradativa do abastecimento nas regiões afetadas logo após o término da manutenção.

Os bairros impactados pela interrupção no fornecimento de água são: Residencial Ataíde, Residencial Renato, Residencial Alice, Miguel Lanas, Colinas Verdejantes, São Simão e Ouro Verde.

O DAE-VG reforça que as equipes seguem mobilizadas para restabelecer o abastecimento no menor tempo possível e orienta os moradores das localidades afetadas a utilizarem a água de forma consciente até a completa normalização do sistema.

A autarquia agradece a compreensão da população e destaca que continua monitorando a situação para garantir a segurança e a eficiência dos serviços executados.

Leia Também:  Prefeitura oferece curso gratuito de manicure e pedicure em parceria com Senac

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA