CUIABÁ
Search
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

DAE-VG apresenta prioridades à Sinfra-MT e busca apoio para ampliar abastecimento

Publicado em

VÁRZEA GRANDE

A prefeita Flávia Moretti, o presidente do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG), Rogério França Martins, e a equipe técnica do órgão participaram de uma reunião na sede da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), em Cuiabá, na última sexta-feira (17).

O encontro contou com a presença do secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Oliveira, e teve como objetivo apresentar demandas prioritárias do DAE-VG voltadas à melhoria do abastecimento de água e da infraestrutura urbana no município.

Durante a reunião, a equipe destacou a necessidade de investimentos e do apoio do Governo do Estado para viabilizar projetos estruturantes, buscando soluções mais eficientes e sustentáveis para atender a população de Várzea Grande.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em estabelecer parcerias institucionais e promover avanços concretos, garantindo mais qualidade e eficiência nos serviços prestados à população.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Leia Também:  Faltam 20 dias para findar prazo de entrega de declaração do ITR

Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Alunos da rede municipal serão liberados às 16h em dias de jogos do Brasil, com plantão até as 17h

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) de Várzea Grande informa à comunidade escolar que, em cumprimento ao Decreto Administrativo nº 44/2026, assinado pela prefeita Flávia Moretti, as unidades escolares da rede municipal terão o expediente encerrado às 16h nos dias em que a Seleção Brasileira entrar em campo pela fase de grupos da Copa do Mundo de 2026.

A medida vale para esta quarta-feira (24) e contempla as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e todos os polos do Centro Municipal de Atendimento e Apoio à Inclusão João Ribeiro Filho. Com isso, os estudantes serão liberados a partir das 16h, acompanhando o encerramento do expediente da administração municipal.

No entanto, considerando a realidade de muitas famílias que trabalham até o final da tarde e podem enfrentar dificuldades para buscar os filhos no horário previsto pelo decreto, a Secretaria de Educação definiu uma estratégia especial para garantir que nenhuma criança fique desassistida.

Por orientação da SMECEL, todas as unidades escolares deverão manter equipes de plantão até as 17h, exclusivamente para acolher e acompanhar os alunos cujos responsáveis não consigam realizar a retirada no horário regular.

Leia Também:  Guarda Municipal firma compromisso com empresários do Cristo Rei

A secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo, destacou que a principal preocupação da gestão é assegurar o bem-estar e a segurança dos estudantes.

“Sabemos que muitos pais e responsáveis cumprem jornada de trabalho até o final da tarde e, em alguns casos, não conseguem se deslocar imediatamente para buscar seus filhos. Nossa preocupação sempre será garantir que nenhuma criança fique desassistida. Por isso, mesmo com o encerramento oficial do expediente às 16h, determinamos que as unidades mantenham atendimento até as 17h para acolher os alunos que precisarem permanecer na escola até que seus responsáveis possam buscá-los com tranquilidade e segurança”, afirmou.

A gestora reforçou ainda que a medida foi adotada para evitar transtornos às famílias e assegurar a continuidade do atendimento aos estudantes.

“Estamos conciliando o cumprimento do decreto municipal com a responsabilidade de cuidar das nossas crianças. Nenhum aluno será prejudicado. As escolas estarão preparadas para acompanhar aqueles que necessitarem permanecer na unidade após as 16h”, acrescentou.

A orientação foi encaminhada previamente aos diretores das unidades escolares, que também são responsáveis por comunicar as famílias sobre os horários e a disponibilidade do atendimento especial.

Leia Também:  Reunião discute preparativos finais para eleição do Conselho Tutelar de Várzea Grande

Já os setores administrativos da Secretaria Municipal de Educação e os demais órgãos da Prefeitura de Várzea Grande encerrarão suas atividades às 16h, conforme estabelece o Decreto nº 44/2026.

A SMECEL reforça que os pais e responsáveis que tiverem condições de retirar os estudantes às 16h devem seguir o horário previsto. No entanto, as famílias que enfrentarem dificuldades poderão contar com o acolhimento das equipes escolares até as 17h, garantindo que todas as crianças permaneçam assistidas, em segurança e sob supervisão adequada até a chegada de seus responsáveis.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA