CUIABÁ
Search
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Militar prende homem com duas armas de fogo em Água Boa

Publicado em

POLÍCIA

A Polícia Militar prendeu um homem de 66 anos por porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e disparo de arma, no final da tarde desta segunda-feira (23.05), na zona rural de Água Boa. Na ação, foram apreendidas uma espingarda de calibre .20 e um revólver de calibre .38, além de munições para os armamentos.

Por volta de 17h30, a equipe da PM foi acionada pelos plantonistas do Hospital Municipal que informaram sobre um homem, que teria chegado ao local ferido por disparo de arma de fogo. Os policiais se deslocaram até a unidade de saúde e confirmaram os fatos.

No local, encontraram o suspeito, que revelou que estava caçando porcos junto com a vítima, um homem de 68 anos, momento em que ambos se separaram na mata. O suspeito revelou que confundiu a vítima com um animal e efetuou um disparo que teria atingido o homem.

A equipe policial se deslocou até a fazenda onde ocorreu a caça e localizou as duas armas de fogo utilizadas pelos homens. Além disso, foram encontrados um cartucho de calibre .20 e 10 munições de calibre .38. Questionado, o suspeito revelou não possuir documentação de porte das armas.

Leia Também:  Ação conjuntas das forças policiais prende três suspeitos por tráfico em Nova Ubiratã

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão pelos crimes citados e foi encaminhado à delegacia da cidade, junto com o material apreendido, onde foi registrado o boletim de ocorrência e as demais providências cabíveis. A vítima continuou na unidade de saúde sob os cuidados médicos necessários.

 
Fonte: PM MT

Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica

Publicados

em

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (23.6), a Operação Gateiro, para apurar o desvio de energia elétrica, popularmente conhecido como “gato”, em Várzea Grande. Durante a operação, um empresário, de 53 anos, e a gestora de um Centro de Recuperação para Dependentes Químicos acabaram presos em flagrante.

A princípio, a operação, realizada pela Delegacia Especializada de Estelionato de Várzea Grande (DEE-VG), visava cumprir um mandado judicial de busca e apreensão domiciliar em Cuiabá em desfavor de um técnico eletricista, de 54 anos, apontado como o responsável por instalar um esquema de desvio de energia elétrica em uma empresa do ramo de carnes localizada em Várzea Grande.

O mandado judicial, expedido pela 4ª Vara Criminal de Várzea Grande, foi um desdobramento da Operação Curto-Circuito, deflagrada em 2025, que revelou um esquema de fraudes em medidores de energia elétrica em estabelecimentos comerciais da região metropolitana de Várzea Grande.

Durante a busca, os policiais realizaram uma varredura na residência do suspeito e apreenderam o aparelho celular dele, material que passará a compor os autos do inquérito policial em andamento e poderá subsidiar novas linhas de investigação.

Leia Também:  Polícia Civil nomeou 315 novos policiais e modernizou equipamentos e delegacias em 2023

Na sequência das diligências, a equipe da DEE-VG deu continuidade às ações fiscalizatórias, em conjunto com a Energisa e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), voltadas à apuração de eventuais fraudes em medidores de energia elétrica em empresas do segmento de distribuição de bebidas, restaurantes e em uma casa de recuperação de dependentes químicos da região.

Em um dos estabelecimentos, um restaurante no bairro Jardim Eldorado, a equipe da DEE-VG, acompanhada do delegado Ruy Guilherme Peral, flagrou um medidor de energia elétrica fraudado. Diante disso, o proprietário do local, de 53 anos, foi preso em flagrante por estelionato.

Também foi localizado um medidor de energia com fraude em um centro de recuperação para dependentes químicos no bairro Capão do Pequi. A gestora e tesoureira da ONG, de 44 anos, foi presa em flagrante. Os dois presos nesta terça-feira são reincidentes no crime de estelionato por fraude de energia elétrica.

“A Operação Gateiro é um desdobramento natural e técnico das investigações iniciadas na Operação Curto-Circuito. Identificar e responsabilizar aqueles que implementam as estruturas físicas das fraudes é fundamental para desarticular por completo esses esquemas criminosos que causam prejuízo milionário às distribuidoras de energia e, em última análise, a toda a sociedade”, afirmou o delegado Ruy Guilherme Peral, coordenador do Núcleo de Inteligência da DEE-VG.

Leia Também:  PM liberta motorista de aplicativo sequestrado e prende homem em flagrante em Cuiabá

As diligências fiscalizatórias seguem em andamento. Novos desdobramentos serão informados à medida que as apurações avançarem.

O nome da operação, Gateiro, faz alusão à denominação atribuída, popularmente, ao técnico que implementa “gatos” na rede elétrica.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA