CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Leilões no Fórum de Cuiabá arrecadam R$ 5,2 milhões

Publicado em

MATO GROSSO

A 1ª temporada de leilões judiciais no âmbito da Comarca de Cuiabá, realizada nos dias 30 de maio e 14 de junho, arrecadou pouco mais de R$ 5,2 milhões. A ação foi conduzida pela Diretoria do Fórum da Capital, por meio da Central de Apreensões, Praças e Leilões.
 
Os bens arrematados foram apreendidos em processos oriundos das Varas Cíveis e Criminais das Comarcas da Capital e Várzea Grande, além de uma frota de veículos disponibilizada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
 
Dentre os itens, 23 imóveis (incluindo terrenos, casas, apartamentos e sala comercial), utensílios domésticos, ferramentas de trabalho, sucatas de motocicleta e veículos (sendo 33 carros e quatro camionetes).
 
No biênio 2023/2024, o Foro da Comarca de Cuiabá está sob direção da Juíza de Direito, Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva.
 
A atual gestão realizará, ainda, outras seis temporadas de leilões judiciais. A medida segue os termos previstos na Portaria n. 6/2023-DF, que trata dos procedimentos de credenciamento de Leiloeiros Públicos (Oficiais e Rurais) para a realização de leilões judiciais no âmbito da Comarca de Cuiabá.
 
Os interessados poderão acessar no site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (no campo da Corregedoria) os atos e demais informações referentes às novas hastas. Também é possível acompanhar os trabalhos alusivos aos leilões judiciais, com todas as normativas e editais que regulamentam o certame, distribuído por ano e comarca, o que torna mais fácil a navegação pelos leiloeiros e pelo público em geral.
 
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Leia Também:  Polícia Civil identifica homem que utilizava motocicleta para importunar sexualmente mulheres em Barra do Garças
Propaganda

MATO GROSSO

Hospital Regional de Cáceres avança em infraestrutura, tecnologia e humanização

Publicados

em

O Hospital Regional de Cáceres, vinculado à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) e sob a administração da Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), promoveu, em apenas quatro meses, importantes avanços em infraestrutura, tecnologia e qualificação dos serviços, fortalecendo a assistência prestada à população da região Oeste.

Segundo o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Juliano Melo, as melhorias foram feitas para garantir ambientes mais seguros, modernos e adequados às necessidades de pacientes e profissionais de saúde. As ações integram o contrato de gerenciamento, operacionalização e execução dos serviços de saúde do hospital.

“Os avanços reforçam o compromisso conjunto da Secretaria e da Agir com a melhoria contínua dos serviços, a valorização da assistência humanizada e o fortalecimento da rede hospitalar regional, garantindo mais qualidade, segurança e dignidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, destacou o secretário.

Entre as principais entregas está a inauguração da nova ala da maternidade, construída em uma área de 850 metros quadrados, na Unidade II.

O espaço conta com 31 leitos distribuídos em 16 enfermarias climatizadas, equipadas com camas automáticas, televisores e banheiros privativos, além de posto de enfermagem centralizado, farmácia satélite, sala de exames, elevadores e acessibilidade completa.

A modernização tecnológica também avançou com a aquisição de um novo aparelho de ultrassom portátil, que permite a realização de exames à beira-leito, proporcionando mais agilidade nos diagnósticos e maior eficiência no atendimento.

Leia Também:  Governador cobra construtoras que firmam pacto para concluir faixa do BRT do Aeroporto ao Comando da PM até junho

Apenas dois meses após a transição, a Agir consertou equipamento que permitiu a retomada dos exames de ressonância, ampliando o acesso dos usuários a exames de alta complexidade, um serviço essencial para a assistência à população de Cáceres e região.

Também nesse período, foram realizadas ações importantes, como o conserto do equipamento de raio-x da Unidade II. A iniciativa melhorou a assistência prestada aos usuários, que há algum tempo lidavam com as consequências da inoperância de equipamentos fundamentais.

A instituição também investiu na padronização dos carrinhos de emergência e na aquisição de 32 novas camas automáticas, 328 colchões e 320 travesseiros, fortalecendo a segurança assistencial e proporcionando mais conforto durante a internação.

As unidades estão passando ainda por um amplo processo de revitalização, incluindo pintura, recuperação de pisos e renovação de aproximadamente 3.500 m2 da estrutura física. O estacionamento da Unidade I também recebeu nova sinalização, ampliando a segurança para usuários e colaboradores.

Ainda na Unidade I, a revitalização estética e ambiental já está em andamento. As melhorias incluem a reestruturação do paisagismo, com a renovação dos espaços ornamentais, substituição da vegetação existente e implantação de novas espécies de plantas ornamentais.

A iniciativa tem como objetivo valorizar a infraestrutura do Hospital Regional de Cáceres, proporcionando um ambiente mais agradável, acolhedor e humanizado para pacientes, acompanhantes, colaboradores e visitantes.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de seis anos em Nobres

Com foco na humanização dos ambientes, o hospital iniciou a implantação de uma nova identidade visual, com elementos que promovem acolhimento e bem-estar. Até o momento, cerca de 300 m2 já receberam a nova comunicação visual, com expansão prevista de mais 400 m2, com foco na valorização do espaço físico e da experiência do cuidado.

Na área estrutural, o hospital realizou ainda a manutenção preventiva da subestação elétrica da Unidade I, garantindo mais segurança operacional e confiabilidade ao sistema de energia, sem impactos na assistência durante a execução dos serviços.

Para o diretor-geral do Hospital Regional de Cáceres, Antônio Jorge de Almeida Maciel, os investimentos refletem o compromisso da gestão Agir com a ampliação da capacidade de atendimento, a modernização da estrutura hospitalar e a oferta de uma assistência cada vez mais qualificada e humanizada. Segundo ele, os avanços demonstram o compromisso da gestão com a modernização contínua da unidade.

“Estamos promovendo uma transformação significativa na infraestrutura hospitalar, ampliando a capacidade de atendimento e fortalecendo as condições de trabalho das equipes. Esses investimentos refletem diretamente na qualidade da assistência oferecida à população e consolidam nosso compromisso com um atendimento cada vez mais seguro, eficiente e humanizado”, afirmou o diretor-geral.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA