CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros socorrem vítimas de acidentes de trânsito em Confresa e Poconé

Publicado em

MATO GROSSO

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou dois atendimentos pré-hospitalares a vítimas de acidentes de trânsito, entre sexta-feira (27.3) e sábado (28.3), nos municípios de Confresa e Poconé.

Na tarde deste sábado (28.3), o 1º Pelotão Independente Bombeiro Militar (1º PIBM) foi acionado via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para atender uma ocorrência de colisão entre um carro e uma motocicleta, na Avenida Aníbal de Toledo, bairro Bom Pastor, em Poconé (a 104 km de Cuiabá).

Uma equipe do 1º PIBM se deslocou ao local e, ao chegar, constatou que um homem, de 56 anos, estava caído no chão, consciente, orientado e relatando dores intensas no tornozelo direito, com suspeita de fratura.

A equipe realizou os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, com aplicação do protocolo de trauma, imobilização do membro afetado e monitoramento dos sinais vitais. Após a estabilização, a vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

No dia anterior, o 2º Núcleo Bombeiro Militar (2º NBM) também recebeu um chamado para prestar socorro a uma vítima que ficou ferida após um acidente de motocicleta, na Avenida Industrial, região central do município de Confresa (a 1.058 km da capital).

Leia Também:  Secel publica edital para execução de serviços da Lei Paulo Gustavo em MT

No local, a vítima foi encontrada consciente e orientada, com uma lesão na perna direita, além de escoriações pelo corpo. Após os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, incluindo imobilização e curativos, a vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal.

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Polícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica

Publicados

em

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (23.6), a Operação Gateiro, para apurar o desvio de energia elétrica, popularmente conhecido como “gato”, em Várzea Grande. Durante a operação, um empresário, de 53 anos, e a gestora de um Centro de Recuperação para Dependentes Químicos acabaram presos em flagrante.

A princípio, a operação, realizada pela Delegacia Especializada de Estelionato de Várzea Grande (DEE-VG), visava cumprir um mandado judicial de busca e apreensão domiciliar em Cuiabá em desfavor de um técnico eletricista, de 54 anos, apontado como o responsável por instalar um esquema de desvio de energia elétrica em uma empresa do ramo de carnes localizada em Várzea Grande.

O mandado judicial, expedido pela 4ª Vara Criminal de Várzea Grande, foi um desdobramento da Operação Curto-Circuito, deflagrada em 2025, que revelou um esquema de fraudes em medidores de energia elétrica em estabelecimentos comerciais da região metropolitana de Várzea Grande.

Durante a busca, os policiais realizaram uma varredura na residência do suspeito e apreenderam o aparelho celular dele, material que passará a compor os autos do inquérito policial em andamento e poderá subsidiar novas linhas de investigação.

Leia Também:  Avanço das obras na Salgadeira altera dias de funcionamento do complexo em novembro

Na sequência das diligências, a equipe da DEE-VG deu continuidade às ações fiscalizatórias, em conjunto com a Energisa e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), voltadas à apuração de eventuais fraudes em medidores de energia elétrica em empresas do segmento de distribuição de bebidas, restaurantes e em uma casa de recuperação de dependentes químicos da região.

Em um dos estabelecimentos, um restaurante no bairro Jardim Eldorado, a equipe da DEE-VG, acompanhada do delegado Ruy Guilherme Peral, flagrou um medidor de energia elétrica fraudado. Diante disso, o proprietário do local, de 53 anos, foi preso em flagrante por estelionato.

Também foi localizado um medidor de energia com fraude em um centro de recuperação para dependentes químicos no bairro Capão do Pequi. A gestora e tesoureira da ONG, de 44 anos, foi presa em flagrante. Os dois presos nesta terça-feira são reincidentes no crime de estelionato por fraude de energia elétrica.

“A Operação Gateiro é um desdobramento natural e técnico das investigações iniciadas na Operação Curto-Circuito. Identificar e responsabilizar aqueles que implementam as estruturas físicas das fraudes é fundamental para desarticular por completo esses esquemas criminosos que causam prejuízo milionário às distribuidoras de energia e, em última análise, a toda a sociedade”, afirmou o delegado Ruy Guilherme Peral, coordenador do Núcleo de Inteligência da DEE-VG.

Leia Também:  Fecomércio destaca importância do apoio do Governo e pede nova parceria para FIT Pantanal 2024

As diligências fiscalizatórias seguem em andamento. Novos desdobramentos serão informados à medida que as apurações avançarem.

O nome da operação, Gateiro, faz alusão à denominação atribuída, popularmente, ao técnico que implementa “gatos” na rede elétrica.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA