ESPORTES
Definida as oito equipes classificadas para os playoffs da Superliga feminina
ESPORTES

Praia fica em primeiro e o Pinheiros é rebaixado
A fase classificatória da Superliga feminina chega ao fim, os últimos confrontos desta sexta-feira (21) definiram as equipes que avançam para os playoffs. No duelo pela liderança Praia mais uma vez jogou contra o Minas e venceu por 3 sets a 1. A posição dá a vantagem do mando de quadra dos três jogos na próxima fase.
Das 12 equipes, oito avançaram para as quartas de final. Com os resultados da última rodada do returno novos confrontos foram definidos de acordo com a combinação de jogos determinada pelo regulamento. Na fase eliminatória os times classificados disputam entre si, quem vencer no sistema de melhor de três jogos avança para as semifinais.
Na outra ponta da tabela, a equipe do Pinheiros não conseguiu manter uma regularidade durante a temporada e foi rebaixado. A equipe paulista esteve em todas as edições da superliga, tradicional em revelar novas atletas, agora precisa se preparar para o novo ciclo na segunda divisão. O Brusque também se despede da série A, com o repertório ainda pior a equipe catarinense conseguiu somente quatro pontos ao longo do torneio.
A noite também foi de despedida. A jogadora Sassa, atual líbero do Mackenzie, fez sua última partida oficial nas quadras. A campeã olímpica teve passagens por vários times no voleibol brasileiro. A veterana jogou a maior parte da sua carreira como ponteira. Sassa chegou a anunciar sua aposentadoria em 2023 mas recebeu um convite para atuar na liga americana, no mesmo ano foi contratada pela equipe do Mackenzie, que jogava na superliga B na época. Pela seleção brasileira foram mais de dez anos vestindo a camisa verde e amarela, entre os títulos conquistados o principal é a medalha de ouro nas olimpíadas de Pequim, no ano de 2008.
Próximos jogos do mata-mata:
- Praia Clube (1°) x Maringá (8°)
- Fluminense (4°) x Sesi Bauru (5°)
- Minas (2°) x Paulistano Barueri (7°)
- Osasco (3°) x Sesc-Flamengo (6°)

ESPORTES
Fluminense cede empate ao Vitória e perde chance de ser vice-líder do Brasileirão

Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Vitória neste domingo, no Maracanã. Cano abriu o placar para o Tricolor no primeiro tempo, mas Lucas Braga igualou para o Leão da Barra na etapa final.
Com o resultado, os cariocas chegaram a 10 pontos e seguem em terceiro no Campeonato Brasileiro, perdendo a oportunidade de assumir a liderança. Já os baianos foram a cinco e saíram da zona de rebaixamento.
O Jogo
O Fluminense iniciou a partida pressionando o Vitória e quase marcou aos cinco minutos, com Cano chutando na rede pelo lado de fora. Os visitantes melhoraram e passaram a chegar com mais intensidade ao ataque. Aos 29 minutos, Arias finalizou para boa defesa de Lucas Arcanjo. O Tricolor voltou a dominar e abriu o placar aos 38 minutos, com Cano aproveitando cruzamento e cabeceando para a rede.
No segundo tempo, o Vitória quase empatou com menos de um minuto, mas Fábio salvou o Fluminense. Os baianos passaram a dominar o jogo e voltaram a chegar com perigo aos 15 minutos, em chute de Mosquito que parou em Fábio. O Fluminense conseguiu equilibrar o confronto, mas pouco incomodava a zaga baiana. Aos 36 minutos, Bernal mandou pela linha de fundo. O Vitória esboçou uma pressão nos minutos finais e foi recompensado aos 44, com Lucas Braga finalizando sem chance para Fábio e decretando o empate.
Clássico à Vista
Na próxima rodada, o Fluminense terá o clássico contra o Botafogo, no sábado, no Nilton Santos. No dia seguinte, o Vitória recebe o Grêmio, no Barradão.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 VITÓRIA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20/04/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Claudinho (Vitória)
GOLS: Cano, aos 38′ do 1º T (FLUMINENSE); Lucas Braga, aos 44′ do 2º T (VITÓRIA)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Juan Freytes e Renê; Hércules (Bernal), Martinelli (Thiago Santos), Ganso (Nonato) e Jhon Arias; Agustín Canobbio (Serna) e Germán Cano (Everaldo)
Técnico: Renato Gaúcho
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Gabriel Baralhas, Ricardo Ryller (Ronald) e Matheusinho; Erick (Osvaldo), Gustavo Mosquito (Fabri) e Janderson (Lucas Braga)
Técnico: Thiago Carpini
Fonte: Esportes
-
POLITÍCA NACIONAL5 dias atrás
Projeto cria programa de apoio a pessoas com esclerose múltipla e reconhece a doença como deficiência
-
ESPORTES5 dias atrás
Bruno Henrique, atacante do Flamengo, é indiciado pela Polícia Federal por fraude em jogo contra o Santos
-
POLÍTICA4 dias atrás
Juca do Guaraná viabiliza R$ 450 mil para implantação do Banco de Leite do Hospital Regional de Sorriso
-
ESPORTES5 dias atrás
Corinthians aprofunda crise com derrota em casa para o Fluminense pelo Brasileirão
-
ESPORTES5 dias atrás
Palmeiras vence o Internacional fora de casa no Brasileirão
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Estudantes da rede pública ou bolsista integral em escola privada já podem pedir isenção da taxa do Enem
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Novos membros tomam posse para representar a sociedade mato-grossense no Conselho Estadual de Desporto
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Secretário destaca reconhecimento internacional do Hospital Albert Einstein; unidade já administra 5 hospitais públicos