CUIABÁ
Search
Close this search box.

CUIABÁ

Secretária de Gestão de Cuiabá participa do Fórum Nacional de Secretarias Municipais

Publicado em

CUIABÁ

A Secretária de Gestão do município de Cuiabá, Ellaine Mendes, participa nesta quinta-feira (14) e sexta-feira (15) do Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais – FONAC, realizado em Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina.

O Fórum possibilita aprendizados sobre resultados positivos de cada administração, além do diálogo constante visando estabelecer vínculos importantes para os municípios.

“Para nós é um momento de aprendizado e também de ensinamentos, em que podemos compartilhar muito daquilo que evoluímos na Secretaria de Gestão”, afirmou Ellaine Mendes. “O diálogo e a troca de conhecimento com os colegas de outras secretarias municipais são fundamentais para entendermos até onde podemos chegar na administração pública, ressalvadas as peculiaridades de cada município. Agradeço ao prefeito Emanuel Pinheiro, que faz questão da participação nesse tipo de evento, visando sempre melhorias para a nossa cidade”, finaliza a secretária.

Nesse ano, a primeira edição do encontro foi em Natal, em seguida em Rio Branco e agora volta ao sul do Brasil para o encerramento da programação de encontros de gestores das capitais.

Leia Também:  Crianças em tratamento contra o câncer visitam Aquário e Museu do Rio

A Presidente do FONAC, Secretária de Licitações, Parcerias e Contratos de Florianópolis e anfitriã do encontro, Katherine Schreiner, ressaltou sua satisfação em receber os gestores das capitais.

“O FONAC é um foro muito importante onde se discute o que há de mais relevante na gestão pública. Além disso, o espaço de debates fomenta encaminhamentos muito relevantes, difunde soluções eficientes entre os entes e, sobretudo, nos permite um intercâmbio valiosíssimo de informações entre aqueles que estão presentes nesses encontros. Estou muito feliz por receber os colegas secretários em Florianópolis e espero que todos se sintam acolhidos e à vontade em nossa cidade”, disse.

O FONAC acontece a cada 4 meses em diferentes capitais do Brasil e sempre elege os pontos mais contundentes e latentes no cenário nacional e que tenha correlação com a gestão pública para que sejam promovidos debates e feitos encaminhamentos à diversas esferas e instituições visando fundamentalmente manifestar a opinião colegiada dos secretários que compõem o Fórum e requerer providências sobre o tema em foco.

A instituição existe há mais de 35 anos e completa em Florianópolis 30 anos de sua institucionalização.

Leia Também:  Prazo é prorrogado e famílias com informações desatualizadas no CadÚnico há mais de dois anos devem procurar o Cras

Além da última edição do ano, a 81ª marca o aniversário do FONAC e suas lutas pela gestão pública municipal durante todos esses 30 anos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura anuncia ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola; confira os locais

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá anunciou as duas novas ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola, que receberão estrutura especial para acompanhar a partida da Seleção Brasileira contra a Escócia, nesta quarta-feira (24), às 18h.

As contempladas desta rodada foram a Rua Vila Mirante, no bairro Ribeirão do Lipa, que alcançou 583 curtidas e a Rua Lages, no CPA 1, com 448 nos vídeos enviados pelos moradores e publicados Instagram da Prefeitura.

Nesta edição, além dos telões para a transmissão da partida, a Prefeitura disponibilizará tendas, cadeiras e água para garantir mais conforto aos participantes.

As duas novas vencedoras se juntam a outras quatro ruas que permanecerão contempladas devido ao forte engajamento dos moradores e às chuvas registradas durante a partida anterior. Continuam recebendo a estrutura a Rua 17, no bairro Santa Terezinha; Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; Rua 44, no bairro São João Del Rey; e Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada. Ao todo, seis pontos da cidade contarão com telões da campanha para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira.

Leia Também:  Presidente do TCE classifica gestão da Prefeitura de Cuiabá como referência

Idealizada pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, a iniciativa foi criada para incentivar a participação comunitária e valorizar a tradição de reunir vizinhos, amigos e familiares durante os jogos da Copa do Mundo. Ao longo da campanha, moradores têm enviado vídeos mostrando ruas decoradas com bandeiras e pinturas nas cores do Brasil.

Desde o início da competição, diversas comunidades já foram beneficiadas. Na primeira fase da campanha, foram contempladas a Rua Ponta Grossa, no CPA 1, vencedora com 324 curtidas, e a Rua Cáceres, no bairro Parque Amperco, que conquistou 265 curtidas, durante a partida do Brasil contra Marrocos.

Na sequência, receberam telões a Rua 17, no bairro Santa Terezinha (936 curtidas), a Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro (910 curtidas), a Rua 44, no bairro São João Del Rey (805 curtidas) e a Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada (711 curtidas). A campanha também contemplou a Praça Cultural do Parque Cuiabá, que recebeu um telão destinado à comunidade haitiana durante o confronto entre Brasil e Haiti.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Leia Também:  Novas turmas da 2ª Edição do ‘Qualifica Mulher’ começam na próxima semana

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA