CUIABÁ
Search
Close this search box.

CUIABÁ

Primeira-dama reforça convite do espetáculo “O Reino Encantado das Simininas”; Evento será domingo (15), no Teatro Zulmira Canavarros

Publicado em

CUIABÁ

No próximo domingo, dia 15 de outubro, o Teatro Cerrado Zulmira Canavarros, na Assembleia Legislativa, será palco da terceira sessão do espetáculo que transcende o entretenimento. Uma celebração de progresso e da igualdade, “O Reino Encantado das Simininas” é uma produção rica em detalhes que retrata o crescimento individual de cada menina que participa das atividades ofertadas pelo programa. O evento está marcado para às 15h, em única exibição.

Mais de 170 meninas terão a oportunidade de demonstrar o incrível progresso alcançado graças ao Programa Siminina, uma iniciativa social que está fazendo a diferença nas vidas de mais de 1,2 mil meninas, com idades variando entre 6 e 15 anos.

Com dezenas de figurinos deslumbrantes e o envolvimento de diversas equipes, incluindo a equipe do programa, o Núcleo da Primeira-dama e a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, o espetáculo promete emocionar o público.

O Programa Siminina, liderado pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, é um exemplo de como um projeto social bem estruturado pode contribuir significativamente para reduzir as desigualdades econômicas e sociais.

Leia Também:  Prefeitura destina mais de 200 cobertores da campanha Aquece Cuiabá à população em situação de rua

Serviço:

O que: Espetáculo “O Reino Encantado das Simininas”
Data: 15/10/2023 (Domingo)
Horário: 15 horas
Local: Teatro Zulmira Canavarros- anexo ao prédio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Cuiabá reforça que atendimentos na rede municipal de saúde são 100% gratuitos e não há cobrança de valores

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), alerta pacientes, familiares e acompanhantes de que nenhuma unidade da rede municipal de saúde realiza cobranças por atendimentos, internações, cirurgias, exames, medicamentos ou qualquer outro serviço prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Da mesma forma, não há, em hipótese alguma, solicitação de dinheiro, transferências via PIX, presentes, favores ou qualquer outra vantagem para garantir atendimento ou dar continuidade ao tratamento de pacientes.

O alerta é direcionado principalmente aos familiares de pessoas internadas ou em atendimento nas unidades hospitalares e de urgência do município, como o Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), o Hospital Municipal São Benedito, o Centro Médico Infantil (CMI) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). A Secretaria reforça que qualquer pedido de pagamento em nome dessas unidades caracteriza prática irregular e deve ser denunciado imediatamente.

A orientação também se estende às demais unidades da rede municipal, incluindo as Unidades de Saúde da Família (USFs), Centros de Especialidades Médicas (CEMs), Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), Policlínica do Pedra 90, Serviços de Atenção Especializada (SAEs), Centros Especializados em Reabilitação (CERs), Centros de Atenção Psicossocial (CAPSs), Unidades Descentralizadas de Reabilitação (UDRs), Laboratório Central de Cuiabá (LACEC), Unidade de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (URPICS), as seis Residências Terapêuticas mantidas pelo município, além dos setores de vigilância sanitária, vigilância epidemiológica, Centro de Controle de Zoonoses, CEREST, CIEVS, CDMIC Cuiabá, Complexo Regulador, Ouvidoria e demais áreas administrativas da Secretaria Municipal de Saúde.

Leia Também:  SEMOB faz adequações em duas linhas de transporte público a partir de segunda-feira

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que, caso algum paciente, familiar ou acompanhante receba pedido de dinheiro ou qualquer outro tipo de vantagem em nome de profissionais ou unidades da rede municipal, não efetue nenhum pagamento. A recomendação é registrar a denúncia imediatamente na Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde pelos telefones (65) 3318-6011 e (65) 3318-6013, ou presencialmente na Rua General Aníbal da Mata, nº 139, bairro Duque de Caxias, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Além da denúncia à Ouvidoria, a Secretaria recomenda que familiares e vítimas registrem um Boletim de Ocorrência (BO) para que o caso seja investigado pelas autoridades competentes e, caso seja constatada tentativa de golpe ou outra prática criminosa, os responsáveis sejam identificados e responsabilizados.

A Prefeitura de Cuiabá reforça que todos os serviços oferecidos pela rede municipal de saúde são gratuitos, conforme os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), e que nenhuma cobrança é autorizada para a realização de consultas, exames, procedimentos, internações ou tratamentos. A orientação é para que a população permaneça atenta e denuncie qualquer situação suspeita.

Leia Também:  Prefeitura homenageia Cuiabá com hino tocado com viola de cocho; assista

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA