CUIABÁ
Search
Close this search box.

CUIABÁ

Prefeito Emanuel Pinheiro determina obra de asfaltamento no bairro Parque Ohara e atende a sonho da comunidade

Publicado em

CUIABÁ

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lançou nesta segunda-feira (08) obras de asfalto no Parque Ohara, em Cuiabá. Para os moradores, a administração está corrigindo um erro de administrações passadas, que prometeram, mas não cumpriram. Serão asfaltadas as ruas dos Tarumãs, das Imbaúbas, das Patativas, dos Macucos e dos Pequis, com recursos de emendas parlamentares de mais de R$ 2,4 milhões, do senador Wellington Fagundes e apoio do deputado federal Emanuelzinho.

Com mais esta iniciativa, são seis bairros beneficiados: Jardim Presidente 1, Parque Cuiabá, Jockey Club, Vila Rosa, 8 de Abril e o Parque Ohara, dos quais quatro pertencem à região Sul da cidade. Mas a ação não para por aí. Outros dois bairros, Residencial Coxipó e Parque Residencial, devem ser beneficiados, com os lançamentos das obras previstos para breve.

“O prefeito Emanuel Pinheiro está corrigindo um erro do passado, uma grande injustiça que gestores passados fizeram com a comunidade. Nosso bairro já foi incluído em um programa de pavimentaçãp e alguns quilômetros foram feitos, mas era para ter todo o bairro, e outras gestões paralisaram o nosso asfalto. E desde então, estamos esperando. Aí o secretário de Obras, José Roberto Stopa, ficou com dó da gente e nos atendeu. Só temos a agradecer ao Stopa e ao prefeito Emanuel Pinheiro, que, como eu disse, está corrigindo um erro do passado. Aqui tem moradores até traumatizados com isso, é uma ferida que a gente não consegue cicatrizar. Era uma obra para ter sido recebida em 2012, que está chegando em 2024, graças à sensibilidade e trabalho do prefeito Emanuel Pinheiro”, relatou o presidente do bairro Parque Ohara, Antônio Filisbino dos Santos, conhecido como Tuta.

“Com o Parque Ohara, fechamos um ciclo de lançamentos de obras que serão entregues até o final de novembro, início de dezembro. Obras de qualidade com drenagem, meio-fio e calçada. Não é obra meia boca, como eu recebi muitas, com asfalto fino, sem drenagem, que estourou tudo e tivemos um custo muito grande para refazer em respeito à comunidade. O Parque Ohara e toda a região do Coxipó já têm a marca e a visita constante da nossa gestão. Aqui construímos e trouxemos a Unidade Básica de Saúde, um anseio da comunidade e que foi referência na Covid-19, com o projeto ‘Climatizar é Humanizar’, com ar condicionado em todas as dependências. Eu não prometi essa obra para vocês, prometi a praça em campanha eleitoral, mas honrei o compromisso com o Tuta e o Parque Ohara. Depois ele pediu a praça e fizemos uma linda praça, valorizando a comunidade”, pontuou o prefeito.

Leia Também:  Feriados de 2026: veja como fica o calendário escolar em Cuiabá

O prefeito Emanuel Pinheiro lembrou que trabalha pensando do bairro para o centro, porque é onde estão as pessoas que mais precisam da sua presença. Ressaltou que o bairro Parque Ohara é um dos mais tradicionais do grande Coxipó e que a articulação dos representantes comunitários mostra especialmente o compromisso de uma gestão.

“O compromisso de um prefeito filho da região, eu já havia me comprometido no começo da campanha eleitoral e passei a missão para o grande vice-prefeito e meu parceiro secretário de Obras, Stopa, e ele construiu esse projeto para que pudéssemos avançar em atender a comunidade. A diferença da nossa gestão para outros gestores é que nosso planejamento é feito com base nas reivindicações da comunidade e na reivindicação popular. Nós fazemos e traçamos nosso plano de execução das obras, ações e projetos em todos os bairros, em todas as comunidades. Por isso, Cuiabá, ao longo desses sete anos e meio da gestão Emanuel Pinheiro, se tornou um canteiro de obras em todas as áreas da gestão e em todas as regiões da cidade. Até o último dia do nosso mandato, como bem colocou o Stopa, vamos estar entregando obras”, destacou o prefeito.

Há 17 anos morando no bairro, Walquíria Ferreira disse que a espera chegou ao fim. “Graças a Deus vai ser asfaltada a minha rua, esperamos tanto por isso. Meu Deus, é um sonho, um sonho realizado. Construí aqui esperando o asfalto e que agora, venha. Nem estou acreditando”, disse emocionada.

Leia Também:  Shopping Orla promove 7º Festival de Rosas do Deserto a partir de quinta-feira (9); destaque será o lançamento da espécie Zamioculca Chameleon

Maria Cleide Craveiro também reside há um bom tempo no bairro, 14 anos. “Vai sair mesmo, de verdade? Graças a Deus que agora vai asfaltar, porque esperamos muito por essa melhoria no bairro. Aqui só a misericórdia de Deus, vivemos épocas de lama com as chuvas e de poeira na seca”, declarou.

Nesta sexta-feira (8), o que era sonho começou a ganhar novas perspectivas com as máquinas no local. Primeiro será executado o serviço de topografia e depois os demais encaminhamentos para drenagem, asfalto, meio-fio e calçada. Os recursos são provenientes de emenda parlamentar do senador Wellington Fagundes, articulada no ano passado com apoio do deputado federal Emanuelzinho. O montante dos recursos diz respeito ao asfalto em diversos bairros, incluindo os que já foram lançados. “Demorou um pouco pela questão burocrática, pela exigência de burocracia que é traduzir uma emenda em um fato real. Isso demora um tempo, um longo tempo. É um projeto que tem que ser aprovado na Caixa Econômica e, depois, vai para o Ministério até que o dinheiro seja realmente disponibilizado. Mas chegou, e estamos investindo aqui R$ 2.433.839,00 em asfalto. Algumas distorções que pudemos observar serão corrigidas através de um termo aditivo que já vamos providenciar tão logo comece a obra. Então, pessoal, podem ficar tranquilos que até o final do ano vamos estar acompanhando a obra e vindo aqui para entregar aquilo que prometemos como promessa de campanha, que será cumprida nesses últimos meses”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Obras, José Roberto Stopa.

O evento foi prestigiado por lideranças comunitárias de vários bairros.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá convoca médicos e engenheiro civil para reforçar rede municipal de Saúde

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), publicou na edição suplementar da Gazeta Municipal desta sexta-feira (19) dois editais de convocação de candidatos aprovados em processos seletivos simplificados para reforçar a estrutura da rede pública de saúde da capital.

Ao todo, foram convocados cinco médicos clínicos gerais para atuação na Atenção Primária à Saúde (APS) e um engenheiro civil, profissional que irá contribuir com as demandas de infraestrutura, manutenção e execução de obras nas unidades de saúde do município.

Os médicos convocados fazem parte do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2026/SMS, destinado à contratação temporária e formação de cadastro de reserva. Já o engenheiro civil integra o cadastro de reserva do Processo Seletivo Simplificado nº 003/2025/SMS.

Os candidatos deverão apresentar a documentação exigida a partir da próxima segunda-feira (22), por meio do Protocolo Virtual (SIGED) da Secretaria Municipal de Saúde ou presencialmente na Diretoria de Gestão de Pessoas da pasta. O prazo para entrega da documentação é de 15 dias.

Leia Também:  Ginástica laboral para servidores do HMC e São Benedito ajuda a evitar lesões e doenças ocupacionais

Após a apresentação e validação dos documentos, os convocados terão até 48 horas para se apresentar na unidade designada e iniciar as atividades. O não cumprimento dos prazos implicará eliminação do processo seletivo, permitindo a convocação dos candidatos subsequentes, conforme a necessidade da administração municipal.

A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, destacou que as convocações fazem parte do planejamento da gestão para fortalecer a assistência prestada à população.

“Estamos trabalhando para recompor nossas equipes e garantir uma rede cada vez mais estruturada, tanto na assistência direta à população quanto na manutenção e ampliação da infraestrutura das unidades de saúde. Essas convocações representam mais um passo no compromisso da gestão em oferecer um atendimento de qualidade aos cuiabanos”, afirmou a secretária.

Os editais completos, contendo a relação dos convocados e a lista de documentos exigidos, estão disponíveis na edição suplementar da Gazeta Municipal publicada nesta sexta-feira (19).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA