CUIABÁ
Search
Close this search box.

CUIABÁ

Prefeito e primeira-dama lamentam morte de servidora da secretaria Municipal de Saúde

Publicado em

CUIABÁ

O Prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e a primeira-dama, Samantha Iris, manifestam profundo pesar pelo falecimento da servidora efetiva da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Juliete Agelim, ocorrido nesta terça-feira (21).

Juliete desempenhava um papel essencial na saúde de Cuiabá, atuando como coordenadora da Clínica da Família no CPA 1 desde novembro de 2024. Além disso, ela era professora e coordenadora na UNIVEST, onde ministrava aulas no curso de Enfermagem no período noturno, deixando um legado de dedicação e compromisso com a educação e a saúde.

A servidora foi encontrada em sua residência por colegas de trabalho, que, preocupados com sua ausência na unidade, decidiram procurá-la. Juliete morava sozinha e deixa dois filhos, que residem com o pai. A Polícia Judiciária Civil (PJC) está apurando as circunstâncias de sua morte.

Neste momento de dor, o prefeito, a primeira-dama e toda a gestão municipal expressam solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Juliete. Sua contribuição para a saúde e a educação de Cuiabá será sempre lembrada com respeito e admiração.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Leia Também:  Prefeito e primeira-dama recebem homenagem da Assembleia Legislativa por atuação na linha de frente de combate à Covid-19

Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura apresenta projeto Bom de Bola, Bom de Escola com atletas do exterior

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá apresenta nesta terça-feira (23) o projeto Bom de Bola, Bom de Escola, iniciativa que amplia as ações de formação esportiva gratuita para crianças e adolescentes da capital. O evento contará com a presença do prefeito Abilio Brunini, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Jefferson Neves, vereadores, secretários municipais e representantes do esporte mato-grossense.

A programação terá como destaque a participação de dois atletas cuiabanos que atualmente atuam no futebol internacional: Rikelme Hernandes, jogador do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e Lucas Calegari, lateral-direito do Eyüpspor, equipe da primeira divisão da Turquia. Os atletas irão compartilhar experiências de suas trajetórias profissionais e participar das atividades de apresentação do programa.

O projeto integra a ampliação do programa Bom Esporte, Bom de Escola e prevê atendimento gratuito a 600 crianças e adolescentes em polos distribuídos por diferentes regiões de Cuiabá. A iniciativa garantirá aos participantes acesso a treinamentos esportivos, uniformes, alimentação, materiais esportivos e acompanhamento técnico especializado.

Além da prática esportiva, o programa terá acompanhamento do desempenho escolar dos alunos, fortalecendo a proposta de integração entre educação e esporte. A meta é estimular a permanência dos jovens na escola, promover inclusão social e oferecer novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro lança programa visando fomentar o ensino de Ciências nas unidades que oferecem do 1º ao 9ª Ano

A presença de atletas que alcançaram destaque fora do país reforça um dos principais objetivos do projeto: mostrar às novas gerações que a dedicação aos estudos e ao esporte pode abrir caminhos e transformar realidades. A expectativa da Prefeitura é ampliar o alcance da iniciativa nos próximos anos, com a criação de novas vagas e parcerias voltadas à formação esportiva de crianças e adolescentes da capital.

Serviço

Evento: Apresentação do projeto Bom de Bola, Bom de Escola
Data: 23 de junho de 2026 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Mini Estádio João Faustino Lima, bairro Praeirinho, Cuiabá

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA