CUIABÁ
Search
Close this search box.

Sinop

Representantes de Sinop participam da 15ª Conferência Estadual de Assistência Social que debate a reconstrução do SUAS

Publicado em

Sinop

Servidores da secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, representantes da comunidade e de entidades de Sinop participarão, em Cuiabá, da 15ª Conferência Estadual de Assistência Social. O evento começa nesta quarta-feira (4), às 18h, e segue até sexta-feira (6), para avançar na discussão do tema central “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos!”, também debatido na Conferência Municipal, em julho deste ano.

O objetivo da Conferência é avaliar a situação atual da Assistência Social e propor mudanças, melhorias e possíveis ações para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. Para isso, são debatidos cinco eixos, sendo eles: eixo 1- financiamento; 2- Controle Social; 3- articulação entre segmentos; 4- serviços, programas e projetos; 5- benefício e transferência de renda.

O evento contará com a palestra Magna: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, ministrada pela assistente social especializada na área da Criança e Adolescente, Márcia Helena Lopes. Entre os participantes de Sinop foram delegados tanto representantes governamentais, da sociedade civil como trabalhadores do SUAS, de entidades vinculadas à política de Assistência Social e ainda dos usuários dos serviços ofertados pela secretaria.

Leia Também:  Novos facilitadores atuarão na promoção da paz em ambiente escolar; Prefeito enaltece ação do Judiciário

Na quinta-feira (5), haverá uma palestra para síntese das Conferências Municipais realizadas em todo o estado, bem como será feita apresentação das propostas e discussão de emendas às deliberações sistematizadas. Na sexta-feira votação das deliberações por eixo e das moções. Por fim, eleição de delegados para a Conferência Nacional.

Em julho mais de 100 usuários dos serviços da Assistência Social de Sinop participaram da Conferência Municipal. O evento foi realizado no Clube dos Idosos São Francisco e reuniu a população atendida nos CRAS e CREAS, as equipes técnicas das unidades de Proteção Social Básica e Especial, servidores do Cadastro Único e Conselho Municipal de Assistência Social.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Propaganda

Sinop

Primeiro dia dos Jogos Escolares e Estudantis movimenta ginásios de Sinop; confira a programação desta segunda-feira (22)

Publicados

em

As primeiras disputas dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses – etapa regional Centro-Norte começaram neste domingo (21), em Sinop, com 41 partidas realizadas nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei. A competição reúne mais de 1,3 mil atletas de 15 municípios e segue até sexta-feira (26), com jogos distribuídos em seis ginásios do município. Os resultados do primeiro dia de competição estão disponíveis AQUI.

Promovidos pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, e pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), os jogos marcam o retorno do município como sede da etapa regional após dez anos.

Participam da competição as delegações de Sinop, Boa Esperança do Norte, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera. As equipes disputam vagas para a fase estadual nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos.

Leia Também:  Emei Tempo de Infância realiza 1ª Caminhada com Elas e mobiliza comunidade contra a violência

No basquete, pela categoria feminina de 15 a 17 anos, Sinop venceu Sorriso por 48 a 10. Entre os meninos da mesma categoria, Sinop superou Lucas do Rio Verde por 49 a 32. Na categoria masculina de 12 a 14 anos, o Colégio Regina Pacis venceu Santa Rita do Trivelato por 110 a 7. No feminino da mesma faixa etária, Sinop derrotou Feliz Natal por 20 a 6.

No futsal, as equipes de Sinop também estrearam com resultados positivos. O Colégio Adventista venceu Boa Esperança do Norte por 5 a 1 na categoria masculina de 12 a 14 anos. O Colégio Alternativo superou Boa Esperança do Norte por 5 a 0 no feminino da mesma categoria. Já na categoria masculina de 15 a 17 anos, Sinop venceu Feliz Natal por 2 a 1 e empatou em 2 a 2 com Boa Esperança do Norte no feminino.

No vôlei, a equipe feminina de 15 a 17 anos de Sinop venceu Itanhangá por 2 sets a 0. No masculino da mesma categoria, derrotou Itanhangá também por 2 sets a 0. O Colégio San Petrus venceu Boa Esperança do Norte por 2 sets a 0 na categoria masculina de 12 a 14 anos, enquanto o Colégio Regina Pacis superou Vera pelo mesmo placar no feminino.

Leia Também:  Encontro regional discute impacto do novo código tributário nacional com representantes do Norte e Médio-Norte de MT

A programação desta segunda-feira (22) prevê mais de 30 partidas nos ginásios Primaveras, Jaime Rovelli, Olímpico José Carlos Pasa, Francisco H. Gimenez (Chicão do Varejão), Benedito Santiago e Luís Carlos Simon. A tabela completa com horários, locais e confrontos pode ser consultada AQUI. A etapa regional Centro-Norte segue até sexta-feira (26) e definirá os representantes da região na fase estadual dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Jhayne Lima

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA