CUIABÁ
Search
Close this search box.

VÁRZEA GRANDE

Prefeita vistoria montagem da ExpoVG 2026 e destaca palco de 16 metros

Publicado em

VÁRZEA GRANDE

Em menos de uma semana, Várzea Grande receberá uma das maiores feiras de exposição de sua história. A ExpoVG 2026 chega com estrutura grandiosa e promete uma experiência inesquecível aos várzea-grandenses, dentro das comemorações dos 159 anos da cidade industrial.

A programação começa na quinta-feira (14) e segue até o domingo (17), no bairro Chapéu do Sol.

A prefeita Flávia Moretti esteve no local nesta semana para vistoriar a montagem e acompanhar de perto os trabalhos de preparação. O espaço já recebe a instalação do palco principal, arena, área de exposições, praça de alimentação e toda a estrutura necessária para receber milhares de pessoas.

Um dos grandes destaques é o palco principal, que terá 16 metros de altura e 60 metros de largura, reforçando o porte do evento, que marca o retorno da tradicional exposição após 21 anos.

“Estamos em contagem regressiva. Falta menos de uma semana para a nossa ExpoVG. Quero você e sua família conosco nesses quatro dias festivos. Teremos shows nacionais e locais, rodeio, exposição de máquinas e animais, além de uma grande praça de alimentação. Várzea Grande vai mostrar sua força, alegria e orgulho”, destacou a prefeita.

Leia Também:  Após troca de motores danificados, ETA Imigrantes retoma operação

A ExpoVG integra a programação de aniversário do município, celebrado em 15 de maio, e tem como proposta unir lazer e oportunidades de negócios. A programação inclui shows nacionais e regionais gratuitos na pista, além de exposições, fóruns, painéis voltados a pequenos e médios produtores, apresentação de maquinários, rodeio, gastronomia e ações de incentivo à atração de investimentos e à retomada industrial da cidade.

Outro destaque será a Feira da Família, voltada à valorização da agricultura familiar. A iniciativa busca dar visibilidade ao potencial produtivo local e ampliar as oportunidades de comercialização, atendendo às diretrizes do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

A prefeita também reforçou que o município atua como parceiro institucional na realização do evento, por meio de termo de cooperação, sem repasse financeiro.

“Somos parceiros na organização e no apoio logístico, especialmente no trânsito, sem transferência de recursos”, explicou.

Os custos dos shows serão viabilizados por emendas parlamentares, garantindo que o evento ocorra sem impacto direto no orçamento municipal.

PROGRAMAÇÃO DE SHOWS

14 de maio (quinta-feira)
Natanzinho Lima
Jero Neto
Boy Munhoz

Leia Também:  Prefeita avalia construção de novo aterro sanitário em Várzea Grande

15 de maio (sexta-feira – feriado e aniversário da cidade)
Lauana Prado
Bruno Vinicius
Banda Novo Som

16 de maio (sábado)
Maiara & Maraisa
Fernanda Leite
João Felipe
Júnior & Morais

17 de maio (domingo)
Os Federais
Ricco & Léo
Cris Campelo
Júnior & Morais
Show católico com bênçãos e atrações culturais

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Dia D mobiliza famílias e reforça cuidado com a saúde preventiva em Várzea Grande

Publicados

em

As 25 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Várzea Grande abriram as portas nesse sábado (27) para receber centenas de famílias durante o Dia D de Atualização do Cartão Bolsa Família e da Caderneta Vacinal. A ação, iniciada às 8h seguiu até às 17h, ampliando o acesso da população aos serviços de saúde, especialmente para aqueles que encontram dificuldades para procurar atendimento durante a semana.

Além da atualização do cartão de vacinação, a mobilização também contemplou a pesagem e atualização das condicionalidades do Programa Bolsa Família, consultas médicas e atendimentos odontológicos nas unidades que contam com consultório dentário.

Até às 12h, já haviam sido realizados 1.582 procedimentos em todo o município, demonstrando o comprometimento das equipes e a adesão da população à mobilização. O balanço parcial aponta a aplicação de 946 doses de vacinas, 500 pesagens do Bolsa Família, 88 administrações de vitamina A, além de 24 atendimentos médicos e 24 odontológicos.

A secretária municipal de Saúde, Valéria Nogueira, acompanhada pelo coordenador da Atenção Primária, Luis Felipe Fernandes, equipe técnica, assessores e pelo coordenador de Saúde Bucal, Leandro Negrine, percorreram diversas unidades ao longo do dia. A gestora visitou as UBSs dos bairros Marajoara, Cabo Michel, Jardim Imperial, Manaíra e também esteve na comunidade Formigueiro, onde pôde conhecer de perto a realidade local, conversar com moradores, acompanhar a vacinação e dialogar com os profissionais que atuam na região.

Durante as visitas, a secretária destacou a importância de levar os serviços para mais perto da população.

“Nosso compromisso é garantir acesso à saúde de qualidade para todos os várzea-grandenses. Muitas famílias não conseguem comparecer às unidades durante a semana devido ao trabalho e outros compromissos. Por isso, abrir as portas das UBSs aos sábados é uma forma de acolher essas pessoas, facilitar o acesso aos serviços e fortalecer a prevenção, que é a base de uma saúde mais eficiente e humanizada. Também é uma oportunidade de valorizarmos nossas equipes, que se dedicam diariamente ao cuidado da população”, afirmou Valéria.

A ação foi aprovada pelos usuários. A moradora do bairro Petrópolis, próximo da unidade de saúde do bairro Manaíra, Sirlei Dias de Arruda, de 43 anos, aproveitou o sábado para colocar em dia a saúde dos filhos Sara, de 6 anos, e Luiz, de 11 anos.

Leia Também:  Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realiza oficinas e atividades criativas

Beneficiária do Programa Bolsa Família, ela também realizou a atualização exigida pelo programa e destacou a importância da iniciativa.

“Durante a semana é muito corrido por causa do trabalho e da escola das crianças. Ter esse atendimento no sábado facilita muito a nossa vida. Consegui trazer os dois para atualizar as vacinas e ainda resolver a questão do Bolsa Família. É uma ação muito importante para as famílias”, relatou.

Mais do que oferecer serviços, o Dia D foi marcado por momentos de acolhimento, escuta e troca de experiências entre profissionais e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao longo do dia, as equipes seguem reforçando orientações sobre a importância da imunização e da prevenção de doenças, promovendo um ambiente de carinho, respeito e valorização da atenção básica, porta de entrada do cuidado em saúde no município.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA