CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Governo de MT lança pacote de R$ 222 milhões em investimentos para Várzea Grande nesta quarta-feira (25)

Publicado em

MATO GROSSO

O Governo de Mato Grosso lança, nesta quarta-feira (25.3), um pacote de R$ 222,1 milhões em novos investimentos para Várzea Grande, nas áreas de infraestrutura, educação, habitação e agricultura familiar.

Antes do lançamento, às 7h, o governador Mauro Mendes, a primeira-dama Virginia Mendes e o vice-governador Otaviano Pivetta inauguram a nova sede do Indea no município. Na sequência, às 8 horas, as autoridades entregam a Escola Estadual Dunga Rodrigues.

O lançamento dos novos investimentos será feito durante o evento na escola e o pacote inclui a construção de 6 novas escolas estaduais, a recuperação de asfalto de diversas ruas e avenidas e recursos do programa SER Família Habitação para famílias aplicarem na compra da casa própria.

Desde 2019, o Estado investiu R$ 2,7 bilhões em obras e ações para o município de Várzea Grande.

Confira a agenda:

7h – Inauguração da nova sede do Indea. Local: Avenida Castelo Branco, 2.500, Centro Sul

8h – Inauguração da Escola Estadual Dunga Rodrigues. Local: Avenida Coronel Sérgio Julião de Brito, Parque do Lago
– Evento de entregas e assinaturas

Leia Também:  Museu de História Natural passa a ter entrada gratuita aos domingos

Fonte: Governo MT – MT

Propaganda

MATO GROSSO

Polícia Civil prende suspeitos e esclarece furto de canetas emagrecedoras em farmácia de Várzea Grande

Publicados

em

Um furto qualificado de canetas emagrecedoras, dinheiro e outros itens, em uma farmácia, no bairro Cristo Rei, Várzea Grande, foi rapidamente esclarecido pela Polícia Civil, com a prisão em flagrante de dois envolvidos no crime. A ação foi realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG).

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e majorado pelo concurso de pessoas e repouso noturno. A ação resultou ainda na recuperação de diversos objetos e mais de R$ 24 mil em dinheiro subtraído no crime.

O furto ocorreu durante a madrugada de segunda-feira (22.6), quando os criminosos arrombaram o portão lateral e retiraram a janela do vestiário para acessar o interior do estabelecimento. Além de danificarem o cofre da farmácia, os suspeitos subtraíram equipamentos de informática, canetas emagrecedoras e outros medicamentos armazenados em refrigeradores, produtos dermocosméticos, fraldas, leite, aparelhos celulares e alto valor em dinheiro.

As diligências iniciaram assim que os policiais da Derf-VG tomaram conhecimento dos fatos, para identificar os autores. A partir da análise de imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos vizinhos, os investigadores identificaram um veículo Hyundai HB20 cinza que circulava nas proximidades da farmácia no horário do crime.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros divulga resultado do Teste de Aptidão Física para oficiais e soldados temporários

As investigações levaram os policiais até um imóvel localizado na região do bairro Porto, em Cuiabá, onde foram encontrados diversos produtos e objetos relacionados ao furto, além de dinheiro em espécie, ferramentas utilizadas na ação criminosa e outros materiais de procedência ilícita.

Entre os itens apreendidos estavam medicamentos tipo canetas emagrecedoras, produtos dermocosméticos, notebooks, aparelhos eletrônicos, equipamentos, além de R$ 23 mil em espécie e outros valores em dinheiro.

Os objetos recuperados foram reconhecidos pelos donos da farmácia e devidamente restituídos. Diante dos fatos, os dois suspeitos foram conduzidos à Derf-VG, onde foram autuados em flagrante pelo delegado Sérgio Luís Henrique de Almeida, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

As investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos e promover a restituição dos bens recuperados à vítima.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA