MATO GROSSO
Em reunião com governador, ministro da CGU destaca trabalho realizado pela CGE
MATO GROSSO
A reunião com o governador aconteceu na manhã desta quinta-feira (04.07), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.
“O trabalho que a Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso tem feito aqui é muito importante, profissional e técnico, e se destaca frente aos outros estados. É um órgão muito bem equipado e organizado para lidar com todos esses desafios, e que tem conseguido obter muitos resultados positivos”, destacou o ministro.
Ainda seguindo o ministro, “é perceptível um compromisso do governador em estimular a cooperação entre órgãos e desenvolver cada vez mais parcerias dentro desse trabalho que nós realizamos para construir um estado mais eficiente para a população”.
Ao ministro, Mauro Mendes ressaltou que investir na Controladoria é prevenir e oportunizar mais eficiência à máquina pública.
“Um governo com uma gestão fiscal eficiente, realizando investimentos, entrega mais resultados para a população. Desde o início da nossa gestão, em 2019, já nos preocupávamos com isso. Naquele ano, Mato Grosso ocupava a 24° entre todos os estados no ranking de gestão fiscal. Era nítido que tinha algo desregulado, e foi quando começamos a atuar, por meio de medidas necessárias, para mudar esse cenário, e hoje, pelo terceiro ano consecutivo, somos primeiro colocado no mesmo ranking em gestão fiscal”, explicou.
Mauro também destacou que a aplicação dos recursos de forma responsável proporcionou robustos investimentos na ordem de 19% da receita corrente líquida do Estado.
O governador ainda ponderou sobre a necessidade da continuidade e aumento nas parcerias entre os órgãos estadual e federal na execução de rotinas de intercâmbio de informações técnicas, concessão de acesso a sistemas informatizados, nas bases de dados e no desenvolvimento de projetos e ações conjuntas nas áreas de controle interno.
Ainda em Cuiabá, o ministro deverá assinar, junto ao Controlador Geral do Estado, Paulo Farias Nazareth Netto, a renovação do Acordo de Cooperação Técnica entre a CGU e a CGE, formalizado inicialmente em 2019 para compartilhamento de dados e informações, e que vai se estender até o fim da gestão atual.
Participaram do encontro, o siretor de Operações Especiais da CGU, Olavo Caldas; o chefe de gabinete da CGU, Fábio Félix; o controlador geral do Estado, Paulo Farias Nazareth Netto e a secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Sejus publica resultado preliminar de inscrições em processo seletivo para profissionais da saúde
A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus-MT) disponibilizou o resultado preliminar das inscrições do processo seletivo simplificado para contratação temporária de profissionais da área da saúde que irão atuar no Sistema Socioeducativo de Mato Grosso. O prazo para que os candidatos com inscrições indeferidas entrar com recurso é até às 23h59 desta quarta-feira (24.6).
Os candidatos inscritos podem consultar a relação de inscrições deferidas e indeferidas por meio do endereço eletrônico: AQUI.
A publicação corresponde à primeira etapa do processo seletivo e permite que os participantes verifiquem a validação da inscrição conforme os critérios estabelecidos no edital.
O processo seletivo oferta 20 vagas, sendo 12 para o cargo de enfermeiro e oito para técnico em enfermagem, com atuação nas unidades socioeducativas localizadas nos municípios de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, Cáceres e Barra do Garças.
A seleção será realizada por meio da análise da experiência profissional, capacitações e certificações apresentadas pelos candidatos, conforme os critérios previstos na Tabela Barema. A etapa terá caráter classificatório e eliminatório.
Os profissionais selecionados terão jornada de trabalho de 40 horas semanais. A remuneração prevista é de R$ 8.321,05 para enfermeiros e R$ 4.121,62 para técnicos em enfermagem.
A contratação tem como objetivo fortalecer a equipe multiprofissional responsável pelo atendimento aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, garantindo a continuidade dos serviços de saúde e a assistência adequada dentro das unidades.
Os profissionais aprovados irão atuar diretamente nas unidades socioeducativas, contribuindo para ações de promoção da saúde, prevenção de doenças, acompanhamento clínico e atendimento aos adolescentes atendidos pelo sistema.
Para maiores informações clique AQUI.
Fonte: Governo MT – MT
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Militar conduz dois faccionados com arma de fogo e drogas
-
ESPORTES7 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
POLÍTICA5 dias atrásAL terá debate sobre autismo, meio ambiente, saúde e homenagens a personalidades de MT
-
ESPORTES7 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
ESPORTES7 dias atrásPortugal decepciona na estreia e empata com República do Congo na Copa do Mundo
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil, Crefito-9 e Vigilância Sanitária flagram falso terapeuta ocupacional que atende crianças em Cuiabá
-
POLÍCIA7 dias atrásForagido por estupro de vulnerável em Goiás é preso pela Força Tática em São Félix do Araguaia



