CUIABÁ
Search
Close this search box.

CUIABÁ

Prefeito Emanuel Pinheiro entrega novo CEIC José Luiz Borges Garcia; 28ª obra de requalificação em unidades de ensino

Publicado em

CUIABÁ

O prefeito Emanuel Pinheiro entregou na noite desta segunda-feira (6) na região do Planalto, a requalificação do Centro de Educação Infantil Cuiabano (CEIC) José Luiz Borges Garcia. Com capacidade para atender 155 estudantes do Maternal, Jardim I e II, a unidade educacional é a 28ª obra de requalificação, reforma geral, reconstrução ou construção nova, entregue pela gestão neste segundo mandato, na pasta da Educação.

Durante o evento, acompanhado por lideranças políticas e comunitárias, população e servidores, o prefeito Emanuel Pinheiro destacou a atuação e empenho dos profissionais, que estão fazendo da educação pública de Cuiabá uma referência em Mato Grosso e no país.

O gestor falou sobre as obras realizadas na região e lembrou que os Centros Educacionais Infantis Cuiabanos são uma criação genuinamente voltada para oferta de vagas na Educação Infantil.

Emanuel Pinheiro destacou alguns programas de sua gestão como Kit Material Escolar e Uniforme Escolar, entregues aos mais de 58 mil estudantes da rede pública municipal e o Climatizar é Humanizar. Quando assumiu a Prefeitura de Cuiabá, em 2017, somente 17% das unidades educacionais tinham ar condicionado nas salas de aula; hoje, 98% das 170 unidades estão climatizadas, devendo chegar a 100% até o final do seu mandato.

Leia Também:  Termo de Compromisso firmado no TCE para cofinanciamento da Saúde é ignorado pelo Estado

“Esse é o trabalho de uma equipe comprometida que consegue atingir e superar todos os índices de uma educação pública de qualidade. A entrega desta unidade tem uma simbologia muito grande, estamos investindo cada vez mais nas nossas crianças e deixando um legado transformador na educação pública de Cuiabá. E temos muito a entregar até o final do ano”, salientou.

O vice-prefeito, José Roberto Stopa, disse que nunca uma gestão reformou tanto, respeitou tanto os profissionais, fez tanto pela Educação como a gestão Emanuel Pinheiro. “Quem vai se beneficiar é a população cuiabana, são as crianças que merecem todo investimento e esforço para que no futuro tenhamos uma sociedade melhor”, disse.

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, agradeceu a presença das lideranças comunitárias e políticas e à equipe do CEIC José Luiz Borges Garcia. “Esta unidade foi totalmente reformada, está climatizada e com novos mobiliários. A gestão Emanuel Pinheiro está deixando uma marca no coração das pessoas e o que está sendo feito pela Educação reflete em cada servidor e nas crianças”, disse Edilene Machado.

A diretora do CEIC José Luiz Borges Garcia, Dartiley Donato Campos da Fonseca, disse que a comunidade aguardou por 20 anos a reforma da unidade educacional. “Esse é um momento histórico. Essa reforma foi do chão ao teto. As crianças agora têm salas climatizadas, espaços adequados, material escolar e uniforme. Isso é humanização. Só queremos agradecer”, disse Dartiley.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá amplia equipes e realiza tapa-buracos simultaneamente em vários pontos

Obra

As obras no CEIC José Luiz Borges Garcia iniciaram em fevereiro do ano passado e incluíram adequações de acessibilidade, cobertura com telha isotérmica, climatização por meio do Programa Climatizar é Humanizar, além de uma nova pintura. A cozinha foi readequada ao padrão da escola cuiabana, com bancadas em granito, cubas maiores, fogão, coifa e despensa e a unidade educacional ganhou um novo refeitório.

Os banheiros passaram por reforma para atender os estudantes de forma mais apropriada, assim como o banheiro para funcionários e um banheiro acessível.

Uma nova caixa foi instalada aumentando a reservação de água, ampliada para 40 mil litros.

Entre os itens de requalificação estão o enquadramento da unidade às normas de acessibilidade, instalação de dispositivos de combate a incêndio, piso tátil, além de um novo parquinho, pórtico e paisagismo novos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Craques da Natureza realiza 2ª edição com plantio de mudas na região do Pedra 90

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá promove nesse domingo (28) a segunda edição da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, que reunirá crianças, famílias e moradores para o plantio de 600 mudas de árvores no na região do bairro Pedra 90.

A ação contará com a participação de crianças atendidas pelos projetos Siminina e Siminino.

O ponto de encontro será na Avenida Tatsumi Koga, conhecida como Avenida V2. De lá, os participantes seguirão em mutirão até os locais definidos para o plantio das mudas.

Como forma de incentivar a participação das crianças, empresas parceiras doaram pacotes de figurinhas da Copa do Mundo. Ao todo, serão distribuídas mil figurinhas aos participantes da ação, além de pipoca, picolé e vouchers durante a programação.

A campanha integra as ações da Prefeitura de Cuiabá voltadas à ampliação da cobertura vegetal da cidade e faz parte da programação do mês do meio ambiente. A meta da gestão municipal é plantar aproximadamente 4 mil árvores em diferentes regiões da capital.

A primeira edição da iniciativa foi realizada no Parque Tia Nair e reuniu cerca de 200 crianças, além de dezenas de famílias, que participaram do plantio de 400 mudas em menos de uma hora. O prefeito Abilio Brunini acompanhou a atividade e participou da entrega dos vouchers aos participantes.

Leia Também:  Quase 500 pessoas participam do 2º Encontro Municipal de Cuiabá contra a LGBTQIfobia 

A campanha conta com o apoio de diversas secretarias municipais. O Horto Florestal Tote Garcia disponibiliza as mudas e presta orientações técnicas sobre o plantio. Também participam da mobilização a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), o gabinete da primeira-dama e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA