MATO GROSSO
Força Tática prende quadrilha suspeita por roubo e recupera carga de defensivos agrícolas
MATO GROSSO
Conforme informações do boletim de ocorrência, na madrugada da última quarta-feira (31.01), três homens armados invadiram uma residência, amarraram e amordaçaram um casal durante ação. Os suspeitos pediram para que as vítimas ficassem quietas e não reagissem.
Durante a madrugada, eles exigiam dinheiro e joias das vítimas, sob constantes ameaças de morte. O trio realizou transferência de R$ 540 em pix, roubaram diversos pertences entre alianças, corrente, cosméticos, R$ 1,4 mil em espécie, aparelhos celulares e um veículo Uno.
Já nesta sexta-feira, em diligências relacionadas ao roubo, os policiais militares foram informados pelo setor de inteligência da 14ª Companhia Independente que um táxi modelo Renault Kwid teria dado apoio na chegada e fuga dos suspeitos.
O taxista foi identificado em um ponto da Praça Vila Operária. Questionado quanto à participação no crime, à princípio, ele negou, no entanto, afirmou que teria dado apoio e que receberia R$ 2 mil como pagamento.
À PM, ele ainda ressaltou que dias antes do crime vinha monitorando a residência e as vítimas, tirando fotos e gravando vídeos das vítimas. O taxista repassou endereço em que buscou e deixou os suspeitos, após o roubo.
Em buscas pelo local, os policiais militares identificaram um segundo suspeito, o qual confessou participação no roubo da residência. Na casa, as equipes encontraram alguns pertences das vítimas e uma espingarda de pressão.
Simultaneamente, os militares receberam novas informações acerca da localização de um casal, integrantes da quadrilha. A mulher relatou que seu marido estava trabalhando em uma lava-jato na região. Ambos confessaram participação do roubo e foram presos.
Durante buscas no imóvel, além de encontrar diversos pertences do roubo, os militares localizaram uma carga de 128 galões de defensívos agrícolas. O suspeito afirmou que teria furtado a mercadoria no último dia 16, na região de Ouro Branco, em Itiquira.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Politec conclui que incêndio em prédio da prefeitura não teve origem criminosa
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluiu os levantamentos periciais e descartou a hipótese de incêndio criminoso no prédio da gerência de patrimônio e da Superintendência Operacional do Sistema Escolar da Prefeitura de Várzea Grande, ocorrido no dia 17/6.
Análises de vestígios coletados no local associada a evidências de registros de gravação de câmeras de segurança das redondezas e depoimento de testemunhas apontaram para causa acidental provocada por fenômeno termoelétrico na fiação localizada na parte superior da câmara fria de alimentos congelados pertencente ao anexo I da Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande, que seriam destinadas à alimentação dos alunos da rede municipal de educação. Os peritos realizaram vistoria externa e superior com a utilização de drones em todo o perímetro colapsado pelo incêndio.
No prédio, funcionava a parte logística da Secretaria onde eram armazenados de alimentos, materiais e equipamentos que seriam destinados às escolas do município.
Conforme o perito oficial criminal Augusto César de Figueiredo, os exames não permitiram identificar o que pode ter provocado o fenômeno termoelétrico, que segundo a literatura pericial pode estar relacionado à sobrecarga elétrica, curto-circuito, ou descarga elétrica contínua.
“Tudo iniciou-se com o fenômeno termoelétrico que ocorreu na parte superior da câmara fria de congelados, e se propagou para o prédio todo, para os dois sentidos do pavilhão. Na parte de trás da edificação, as chamas rapidamente tiveram contato com dois veículos, que estavam muito próximos a essa câmara, e que possuem uma carga térmica muito alta, causando facilmente a propagação para o fundo dessa estrutura metálica, e também por conta grande quantidade de material combustível que existia dentro prédio, o que ajudou a propagação e a grande monta dos danos e prejuízos causados pelo incêndio”, apontou o perito.
Mediante o término das análises no local do incêndio, o prédio foi liberado pela perícia para a Polícia Civil. O laudo pericial com o detalhamento das análises será concluído em até 30 dias.
No laudo, constará toda a descrição do local e dos vestígios coletados e analisados em laboratório, o relato de depoimentos de testemunhas, as imagens registradas pelo sistema de monitoramento de câmeras que ajudaram a delimitar a dinâmica do incêndio, que explica onde o fogo teve início e como ele se propagou, além dos danos que ocorreram em todos os ambientes.
Fonte: Governo MT – MT
-
ESPORTES4 dias atrásFrança supera paralisação de duas horas e vence Iraque pela Copa do Mundo
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrásEmbrapa investe quase R$ 60 milhões em nova unidade para o Matopiba
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil prende mulher suspeita de tráfico de drogas em Canarana
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar prende suspeito de homicídio contra mulher em Alto Araguaia
-
POLÍCIA4 dias atrásOperação da Polícia Civil mira membros de facção investigados por homicídio em São Félix do Araguaia
-
PICANTES4 dias atrásHulk e Camila Ângelo celebram 2 anos da filha Aisha com festa temática: ‘Moana’
-
MATO GROSSO4 dias atrásEstudantes destacam aprendizado e novas formas de comunicação com aulas de Libras nas ETIs da Rede Estadual
-
AGRONEGÓCIO3 dias atrásGoverno bloqueia R$ 518 milhões do Seguro Rural antes do novo Plano Safra



