MATO GROSSO
Governador destaca investimentos na Saúde e no Social: “Estamos cuidando dos mais pobres”
MATO GROSSO
O governador Mauro Mendes destacou a importância dos investimentos que o Governo de Mato Grosso vem fazendo na Assistência Social e na área da Saúde, a exemplo da construção de seis novos hospitais no estado e do auxílio para mais de 100 mil famílias comprarem alimentos.
Durante entrevista ao Jornal do Meio Dia, na TV Vila Real, nesta quinta-feira (14.04), Mendes lembrou que o Governo do Estado retomou as obras do Hospital Central e do Hospital Universitário Júlio Muller, em Cuiabá, que estavam paradas há 34 e 7 anos, respectivamente.
Além disso, outros quatro novos hospitais regionais estão em fase de licitação/contrato, cujas obras devem iniciar ainda em 2022 em Juína, Confresa, Alta Floresta e Tangará da Serra.
“O Governo de Mato Grosso está investindo em todos e cuidando especialmente das pessoas que mais precisam. Pois a grande maioria da população, especialmente os mais pobres, não tem acesso a um plano de saúde”, afirmou.
Ainda na Saúde, o Estado ampliou e modernizou o Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, e o Metropolitano, em Várzea Grande. Também estão em andamento reformas e ampliações em todos os demais regionais de Mato Grosso. Os repasses aos municípios, que sofriam com meses de atraso no passado, têm sido pagos rigorosamente em dia nessa gestão.
Assistência Social
Outra área que tem recebido grandes investimentos do Governo é a Assistência Social, cujos programas têm recebido apoio voluntário da primeira-dama Virginia Mendes.
O governador citou que durante os últimos dois anos, no período de pandemia, o Estado distribuiu mais de 1 milhão de cestas básicas à população vulnerável dos 141 municípios.
“O Governo do Estado também criou o maior programa de segurança alimentar da história de Mato Grosso, atendendo mais de 100 mil famílias que recebem esse auxílio. Isso nunca aconteceu na história do nosso estado”, finalizou.
MATO GROSSO
Politec conclui que incêndio em prédio da prefeitura não teve origem criminosa
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluiu os levantamentos periciais e descartou a hipótese de incêndio criminoso no prédio da gerência de patrimônio e da Superintendência Operacional do Sistema Escolar da Prefeitura de Várzea Grande, ocorrido no dia 17/6.
Análises de vestígios coletados no local associada a evidências de registros de gravação de câmeras de segurança das redondezas e depoimento de testemunhas apontaram para causa acidental provocada por fenômeno termoelétrico na fiação localizada na parte superior da câmara fria de alimentos congelados pertencente ao anexo I da Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande, que seriam destinadas à alimentação dos alunos da rede municipal de educação. Os peritos realizaram vistoria externa e superior com a utilização de drones em todo o perímetro colapsado pelo incêndio.
No prédio, funcionava a parte logística da Secretaria onde eram armazenados de alimentos, materiais e equipamentos que seriam destinados às escolas do município.
Conforme o perito oficial criminal Augusto César de Figueiredo, os exames não permitiram identificar o que pode ter provocado o fenômeno termoelétrico, que segundo a literatura pericial pode estar relacionado à sobrecarga elétrica, curto-circuito, ou descarga elétrica contínua.
“Tudo iniciou-se com o fenômeno termoelétrico que ocorreu na parte superior da câmara fria de congelados, e se propagou para o prédio todo, para os dois sentidos do pavilhão. Na parte de trás da edificação, as chamas rapidamente tiveram contato com dois veículos, que estavam muito próximos a essa câmara, e que possuem uma carga térmica muito alta, causando facilmente a propagação para o fundo dessa estrutura metálica, e também por conta grande quantidade de material combustível que existia dentro prédio, o que ajudou a propagação e a grande monta dos danos e prejuízos causados pelo incêndio”, apontou o perito.
Mediante o término das análises no local do incêndio, o prédio foi liberado pela perícia para a Polícia Civil. O laudo pericial com o detalhamento das análises será concluído em até 30 dias.
No laudo, constará toda a descrição do local e dos vestígios coletados e analisados em laboratório, o relato de depoimentos de testemunhas, as imagens registradas pelo sistema de monitoramento de câmeras que ajudaram a delimitar a dinâmica do incêndio, que explica onde o fogo teve início e como ele se propagou, além dos danos que ocorreram em todos os ambientes.
Fonte: Governo MT – MT
-
ESPORTES4 dias atrásFrança supera paralisação de duas horas e vence Iraque pela Copa do Mundo
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrásEmbrapa investe quase R$ 60 milhões em nova unidade para o Matopiba
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil prende mulher suspeita de tráfico de drogas em Canarana
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Militar prende suspeito de homicídio contra mulher em Alto Araguaia
-
MATO GROSSO4 dias atrásEstudantes destacam aprendizado e novas formas de comunicação com aulas de Libras nas ETIs da Rede Estadual
-
POLÍCIA3 dias atrásOperação da Polícia Civil mira membros de facção investigados por homicídio em São Félix do Araguaia
-
PICANTES3 dias atrásHulk e Camila Ângelo celebram 2 anos da filha Aisha com festa temática: ‘Moana’
-
AGRONEGÓCIO2 dias atrásGoverno bloqueia R$ 518 milhões do Seguro Rural antes do novo Plano Safra



