CUIABÁ
Search
Close this search box.

MATO GROSSO

Sefaz promove encontro anual sobre gestão e planejamento estratégico

Publicado em

MATO GROSSO


A Secretaria de Fazenda (Sefaz), por meio do Núcleo de Gestão Estratégica para Resultados (NGER), deu início nesta terça-feira (22.02) ao “1º Encontro Anual da Sefaz-MT – Conversando sobre Estratégias”. O evento conta com a participação de servidores lotados nas unidades de negócio da secretaria e tem como objetivo avaliar e discutir melhorias dos processos, serviços e principais entregas ao cidadão.

Para o chefe do Núcleo de Gestão Estratégica para Resultados, da Sefaz, Nelson Viana, o encontro vai proporcionar “reflexões acerca da governança e planejamento estratégico da Sefaz como instrumentos de melhoria contínua dos nossos processos”. O foco será a execução, o acompanhamento de resultados e o desempenho das iniciativas estratégicas por meio do Plano Tático e Operacional a ser construído pelas unidades de negócio da secretaria.

O secretário de Fazenda, Rogério Gallo, participou do primeiro dia o encontro e destacou o importante trabalho desempenhado pelos servidores fazendários no decorrer nos últimos quatro anos que permitiram ao Estado alcançar o equilíbrio fiscal e econômico.

“Umas das principais características dessa gestão é ser formada por praticamente, senão todos, servidores efetivos, demonstrando que são capazes de superar a si e a própria estrutura da organização. Nesses quatro anos enfrentamos desafios que não foram fáceis e agora temos novos desafios dentro da Sefaz”.

Leia Também:  Sema-MT capacita mais de 500 engenheiros florestais e responde dúvidas sobre o novo Sisflora 2.0

Alguns eixos estratégicos devem nortear a execução das ações a serem executadas nos próximos dois anos.  Como, por exemplo, o aprimoramento da gestão fiscal, o aperfeiçoamento das contas públicas, a simplificação dos processos, além de uma maior eficiência na fiscalização, arrecadação e cobrança tributária. Outro processo em andamento na secretaria e que será priorizado é a transformação digital da Sefaz, facilitando o acesso do contribuinte aos serviços ofertados.

“Quando olhamos para um Estado momentaneamente equilibrado pode achar que está tudo certo. Mas temos estar sempre com o espírito do inconformismo, porque sempre podemos melhorar e é isso que buscamos nesses dois dias de evento, melhorar cada vez mais”, pontua o secretário de Fazenda.

O encontro segue até está quarta-feira (23.02) quando, ao final dos debates, será elaborado um planejamento que vai nortear as ações e projetos a serem desempenhadas nos anos de 2022 e 2023. Durante os dos dias de evento, serão realizadas diversas apresentações divididas por secretarias adjuntas e unidades envolvidas na gestão estratégica da Sefaz.

Leia Também:  Sinop participa de encontro de secretarias de saúde em Cuiabá para debater melhorias aos usuários do SUS
Fonte: GOV MT

Propaganda

MATO GROSSO

Governo de Mato Grosso paga salários dos servidores nesta segunda-feira (29)

Publicados

em

O Governo de Mato Grosso realiza, nesta segunda-feira (29.6), o pagamento dos salários referentes ao mês de junho para todos os servidores públicos estaduais. A folha líquida soma R$ 833.564.553 e contempla os servidores da administração direta e indireta do Poder Executivo.

Do total, R$ 581.158.319 serão destinados ao pagamento dos servidores ativos e R$ 252.406.234 aos inativos e pensionistas, conforme dados da Secretaria Adjunta do Tesouro Estadual.

As ordens de pagamento já foram encaminhadas ao Banco do Brasil, e os valores estarão disponíveis ao longo do dia, conforme o calendário oficial divulgado pelo Governo do Estado no início do ano.

O pagamento também contempla os servidores que optaram pela portabilidade bancária.

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Prefeitos de 47 municípios assinam protocolo de intenção para planejamento estratégico do TCE
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA