CUIABÁ

MULHER

Horóscopo do dia: previsões para 24 de maio de 2022

Publicado em

MULHER

source
Horóscopo do dia: previsões para 24 de maio de 2022
Marcelo Dalla

Horóscopo do dia: previsões para 24 de maio de 2022

Áries

Pela manhã, vale repor as energias e deixar a vida seguir seu curso natural, sem grandes expectativas. A Lua minguante ingressa em seu signo no fim da tarde, favorecendo iniciativas conclusivas. A preferência vai para atividades que possa fazer sozinho, com autonomia. O Sol se combina com Júpiter para ajudá-lo a cultivar atitudes mais elevadas e generosas. Você pode otimizar o tempo e priorizar os assuntos mais importantes. Evite alimentar conflitos, invista em limpezas, desintoxicações e práticas de cura.

Touro

Pela manhã, a Lua segue em Peixes e encontra Netuno: reserve momentos para ficar sozinho, recarregar baterias e dar rédeas soltas para a imaginação. Ótimo momento para sonhar, meditar e visualizar os projetos se concretizando. Se tiver que tomar iniciativas importantes, o período da tarde está mais favorável. A Lua ingressa em Áries no fim da tarde e tudo fica mais dinâmico. Vale programar alguma atividade física. Prefira manter-se em movimento, evite ficar muito tempo parado. É isso que trará estímulo para iniciativas gerais.

Gêmeos

A primeira parte do dia é ideal para orações, estudos, leituras, meditação ou atividades artísticas. Procure cultivar paz e gratidão, pois é a partir dessas qualidades que conseguirá atrair o sucesso. A Lua ingressa em Áries no fim da tarde, favorecendo atividades que possa realizar com independência, que dependam só de você. O clima fica mais movimentado. Vale buscar novas soluções para antigas questões, promover uma boa limpeza ou arrumação, ficar atento para novas ideias que possam surgir. 

Câncer

Não é hora de cobranças, nem de começar algo novo. A Lua segue na fase minguante, marcando uma fase propícia para finalizações. Prefira atividades mais introspectivas, práticas espirituais, meditação, passeios e atividades que possa fazer sozinho. No fim da tarde a Lua ingressa em Áries e aí sim, você ganha mais energia. Você pode cultivar uma postura mais comprometida, demonstrar apoio, economizar recursos. Lembre-se que o amor e a dedicação se demonstram mais com gestos e atitudes práticas.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 8 de abril de 2022

Leão

Na primeira parte do dia a Lua segue em Peixes, é melhor relaxar e deixar a vida fluir. Vale cultivar a imaginação, seu lado mais otimista e romântico. No fim da tarde a Lua ingressa em Áries, a inquietação pode aumentar. Utilize-a de forma produtiva. Procure colocar-se em movimento, aproveite para tomar iniciativas e providências conclusivas. Sol e Júpiter favorecem a generosidade, procure também não radicalizar opiniões e atos para não causar conflitos. Gentileza, prudência e diplomacia são suas melhores aliadas.

Virgem

A Lua segue em Peixes na primeira parte do dia, fica mais fácil compreender os sentimentos alheios e expressar-se através das artes. É importante reservar tempo para o recolhimento, para alimentar-se com tudo o que traga beleza, encantamento e magia. Já no fim da tarde, você pode tomar iniciativas, fazer algo mais dinâmico. Esteja aberto para corrigir posturas rígidas, desfazer mal-entendidos e exercitar sua capacidade de compreensão. A fluidez acontece com o uso da delicadeza, da intuição e da sensibilidade.

Libra

A fase é de conclusões, receptividade e recolhimento. A Lua segue minguante, você pode dar asas à imaginação, cultivar inspiração e se expressar com mais sensibilidade. O período de reavalizações continua, perceba se suas relações estão equilibradas. É tempo de pesar tudo na balança! A parte da tarde está mais produtiva: aproveite para finalizar questões e a visualizar mentalmente suas novas conquistas. Procure também refletir sobre como pode crescer, ampliar conhecimentos, atrair mais oportunidades e conquistas. 

Escorpião 

Pela manhã, práticas de relaxamento são bem-vindas para que possa desacelerar. A Lua se combina com Plutão, favorecendo práticas de cura, meditação e limpezas. Já no fim da tarde, a Lua ingressa em Áries: aí sim, o clima muda e o ritmo da vida fica mais acelerado. Porém, procure ficar atento, não vale a pena perder tempo e energia com conflitos improdutivos. Vale cultivar leveza e criatividade para encontrar caminhos alternativos. Prefira atividades que possa realizar sozinho, com autonomia.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 07 de maio de 2022

Sagitário 

Com a Lua minguante, evite marcar muitos compromissos, ou acrescentar mais atividades além das tarefas que já possui. Bom momento para buscar inspiração em belas imagens, boa música, encantar-se com a natureza ou com obras artísticas. Bom período também para valorizar seus potenciais criativos, suas qualidades inatas. No fim da tarde a Lua ingressa em Áries e aí sim, você pode agir com mais fluidez. Vale programar uma caminhada, Sol e Júpiter prometem energia e disposição.

Capricórnio 

Seja diplomático e cordial para que possa resolver os assuntos possíveis. Pela manhã vale cultivar mais análise e introspecção. Com a Lua minguante em Peixes, aproveite para cuidar de si mesmo. Você pode refletir melhor sobre seus projetos, meditar. No fim da tarde a Lua ingressa em Áries, tudo fica mais rápido. Mas cuidado para não acelerar demais, mantenha a calma para avaliar suas ações com mais tranquilidade. O Sol combina forças com Júpiter: aproveite para cultivar bom humor, com atitudes elevadas e conscientes.

Aquário 

Lua e Netuno pedem mais cuidado com enganos, erros, ilusões e mal-entendidos. Esteja aberto para pesquisar e esclarecer dúvidas. Evite o contato com notícias e pessoas que o puxam pra baixo. Pelo contrário, alimente-se com leituras edificantes, pensamentos positivos e elevados. A Lua ingressa em Áries no fim da tarde e e faz aspectos harmoniosos, favorecendo momentos produtivos. Assuntos podem ser concluídos sem pressa, com mais atenção. É bom agir com independência, evitar serviços demorados e longas esperas.

Peixes 

Conte com mais sensibilidade para expressar suas inspirações. A Lua segue minguante em seu signo na primeira parte do dia, procure reservar tempo para ficar sozinho, refletir, elaborar planos e estratégias. Ao expressar seus sentimentos de forma elevada, você pode curar situações de conflito, fortalecer os laços de afeto com quem ama e conquistar novas amizades. Melhor deixar as decisões e iniciativas mais importantes para o fim da tarde em diante, quando a Lua ingressa em Áries e tudo fica mais acelerado.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Banalização da TPM se torna instrumento do machismo

Publicados

em

A psicanalista Ana Tomazelli argumenta como o machismo repudia tudo que é minimamente feminino.
Pexels/ Yan Krukov

A psicanalista Ana Tomazelli argumenta como o machismo repudia tudo que é minimamente feminino.

O mais recente estudo realizado pelo Instituto de Pesquisas e Estudos do Feminino, chamado “Ihhhhh, tá de TPM, né?”, revela que 74,8% das mulheres no mercado de trabalho já foram vítimas de machismo por meio da banalização da TPM. Segundo o artigo, a argumentação serve para descredibilizar a competência profissional feminina e transformar as mulheres em seres sem autocontrole emocional.   

De acordo com a psicanalista e idealizadora do IPEFEM, Ana Tomazelli, o mito das mulheres incontroláveis permeia desde a Idade Média e teve o seu ápice no século  XIX, em que, teorias como a “histeria feminina” ganharam força por toda a comunidade cientifica ocidental.

“O mito das mulheres descontroladas, que ganha força a partir da Idade Média, tem seu ápice no fim do século XIX, quando Freud atribui ao útero a causa de alguns sintomas e desenvolve a tese das mulheres histéricas, que ganha força no século XX com peças publicitárias, filmes, novelas e livros. Agora, é só juntar o quebra-cabeça: no ambiente de trabalho, esse mito afeta diretamente a reputação das mulheres e coloca em risco a confiança em seu trabalho, já que, supostamente, elas são dominadas por uma força incontrolável capaz de alterar sua capacidade de discernimento e bom-senso uma vez por mês, com o ciclo menstrual. São vistas como suscetíveis a erros, a reações desproporcionais e acessos de raiva, o que poderia comprometer os resultados, a produtividade e a imagem perante um cliente, por exemplo. É o que eles dizem”, diz a pesquisadora. 

Leia Também:  Mulheres repudiam golpe militar de 1964 nas redes sociais

A TPM consegue fazer a mulher perder o autocontrole e o poder de julgamento? 

A ginecologista Bruna Conde explica que não é bem assim. Entre os sintomas da tensão pré-menstrual, TPM, que podem ser tanto físicos, como cólicas no útero, dores nas costas e na cabeça, como psicológicos, a TPM pode intensificar problemas pré-existentes, como ansiedade, estresse e depressão. 

“A TPM provoca uma queda e desordem de hormônios muito brusca que gera alterações psicológicas muitas vezes bem fortes. Ainda mais se a mulher já apresenta casos de estresse, ansiedade ou depressão, no período da TPM pode se intensificar”, esclarece a profissional. 

Banalização da TPM 

Apesar de a tensão pré-menstrual realmente poder causar uma intensificação em sensações, como estresse e cansaço, o artigo demonstra como dentro do ambiente de trabalho, a TPM é usada de forma banalizada e para constranger e descredibilizar as mulheres. 

“Principalmente com as piadas de mau gosto, que insistem em relacionar uma resposta mais assertiva com ‘exagero’ ou ‘destempero’. Ou uma resposta mais emotiva, com ‘extrema sensibilidade’ ou ‘descontrole’. Um exercício muito interessante é imaginar sempre o contrário binário do gênero: um homem sendo firme te causa estranhamento? Um homem te dando ordens te soa fora de contexto? Provavelmente, não”, fala Tomazell.

Leia Também:  Gambito da Rainha à brasileira: mãe, empregada doméstica e enxadrista

A psicanalista ainda argumenta como o machismo tenta sempre inferiorizar tudo que é meramente relacionado ao corpo feminino e que muitas vezes o “descontrole” está mais ligado a problemas que a pessoa já possui e que não têm ligação com a competência profissional.

“O que está em jogo, aqui, são os sentimentos, mais do que a menstruação em si. Ela é um símbolo, um veículo, quase um território onde os sentimentos, em teoria, ficam ‘descontrolados’, o que é de um absurdo sem tamanho. Sentimentos todos temos e o destempero ou o descontrole está muito mais relacionado ao histórico de vida da pessoa, às narrativas em que ela se encontra e às respostas emocionais que ela aprendeu quando criança do que qualquer outra coisa. Um período de sensibilidade emocional para pessoas que têm útero deve ser de acolhimento e não crítica. Pois, nada têm a ver com performance profissional”, conclui a psicanalista.

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo. Siga também  o perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA