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Testamos a Magiflux que transfere líquidos de um recipiente ao outro

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A Magiflux permite transferir líquidos de um recipiente ao outro sem usar a boca, evitando acidentes
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A Magiflux permite transferir líquidos de um recipiente ao outro sem usar a boca, evitando acidentes

Imagine que o combustível do seu carro acabou e o posto mais próximo fica há umas quatro quadras de onde você está. Então, terá que ir andando até lá e levar um recipiente adequado para encher de combustível. Para não correr o risco de ingerí-lo na hora passá-lo para o tanque do carro, uma solução seria usar a bomba Magiflux.

Patenteada no Brasil, o segredo deste produto está na válvula conectada a uma das extremidades da mangueira que faz o serviço de sucção do líquido aposentando de vez funis e mangueiras comuns.

Segundo a empresa que comercializa a Magiflux , é possível uma vazão de mais de 10 litros por minuto sem precisar da boca para fazer a transferência evitando assim a ingestão ou inalação destes líquidos nocivos à saúde.

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O funcionamento é simples : basta colocar a válvula da mangueira do reservatório de origem e posicionar a outra extremidade no recipiente de destino.

Vale lembrar que este deve estar sempre em um nível mais baixo do que o primeiro. Em seguida, é só fazer movimentos rápidos para cima e para baixo para acionar a válvula e o líquido subir pela mangueira.

Para o teste, pedimos a um frentista encher um galão de combustível com 15 litros de gasolina. Logo depois, com a ajuda da Magiflux , colocamos a bombinha da mangueira no galão e a outra parte no tanque de combustível de um Honda Civic e depois chacoalhamos até o combustível ser sugado. Em menos de 1 minuto, já tínhamos abastecido mais de 10 litros de gasolina sem vazamentos ou surpresas desagradáveis.

Repetimos o teste com outros tipos de líquido e também em sacos plásticos próprios para transporte provisório de combustível e o resultado foi igual. Só é preciso estar atento às instruções contidas na embalagem do produto que pede para obedecer ao nível de altura entre os recipientes de origem e destino, e também a verificação de dobras ou cotovelos na direção da mangueira.

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No caso dos sacos plásticos de combustível, porém, a transferência é um pouco desajeitada e necessita mais cuidado do usuário, para não deixar o líquido vazar. No caso das garrafas PET o bico da válvula da Magiflux é maior que os gargalos destas, impossibilitando a transferência de líquidos.

Para os combustíveis, os postos não podem vendê-los em recipientes que não atendam as normas da ABNT, de acordo com a ANP – Agência Nacional do Petróleo , caso das garrafas PET.

Vendida por R$ 37,50, a mangueira Magiflux mede apenas 1,60 m e é uma opção interessante frente a outras opções mais obsoletas ou mais caras como bombas elétricas.

Outra vantagem é que ela pode ser utilizada em qualquer tipo de veículo a combustão e guardada em qualquer lugar ou mesmo no porta-malas do carro, já que não ocupa muito espaço.

Fonte: IG CARROS

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Aceleramos o novo Hyundai HB20 na pista. Veja as primeiras impressões

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Hyundai HB20 2023 passa a ter novo visual, agora mais harmônico do que antes das mudanças
Guilherme Menezes e divulgação

Hyundai HB20 2023 passa a ter novo visual, agora mais harmônico do que antes das mudanças

A Hyundai acaba de lançar o novo HB20 da linha 2023, com visual e equipamentos totalmente renovados. Os faróis e as lanternas traseiras (que agora são integradas) ganham assinatura de LED para as luzes diurnas.

Entre as principais mudanças, os para-choques e as laterais ganharam mais vincos. As rodas também são novas. O interior, por sua vez, foi redesenhado e, como destaque, vem equipado com a nova central multimídia de 8 polegadas , com conectividade para Apple Car Play e Android Auto, carregador por indução e  cluster digital na versão topo de linha Platinum Plus.

Pelo menos no primeiro contato com o carro não notamos mudanças significativas em relação à ergonomia e o manuseio da central multimídia na comparação com o  Hyundai HB20 da linha 2022. Além disso, como o conjunto mecânico não mudou, o comportamento do carro em movimento também continua o mesmo.

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Os motores já haviam recebido novos bicos injetores e melhorias no catalisador, para serem aprovados pelo Proconve L7. Com injeção direta, o  1.0 turbinado rende 120 cv e 17,5 kgfm de torque a 1.500 rpm. Além dele, o motor aspirado também é o mesmo 1.0, de 80 cv e 10,2 kgfm. Pode vir equipado tanto com o câmbio manual de 5 marchas, quanto com o automático de seis.

Entre as novidades no quesito da segurança, o Hyundai HB20 da linha 2023 traz seis airbags em todas as versões, bem como aviso e assistente de colisão e ponto cego, assistente de manutenção de faixa, bem como sistema de frenagem autônoma.

A reportagem de  iG Carros esteve no evento de lançamento, no Circuito Panamericano (SP) , em Elias Fausto (SP) para testar o novo HB20 da versão hatch, nas condições mais exigentes. Após algumas voltas “pisando tudo”, vemos como o carro é bem equilibrado e previsível. Com isso, para um hatch compacto , consegue contornar curvas em velocidades elevadas. Outro ponto positivo é a boa posição ao volante.

Entretanto, como ainda se trata de um carro urbano , notamos que a sua suspensão não conta com a rigidez mais adequada para o melhor balanço entre laterais — algo que ainda vai exigir sutileza do motorista nos movimentos ao volante. Não pudemos testar o carro nas ruas, entretanto, deve ter a maciez necessária para enfrentar o piso mal conservado da maioria das vias brasileiras.

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Outro aspecto que, mais uma vez, nos lembra que o habitat do carro não são as pistas fechadas, é a programação do câmbio automático , que é voltada mais para a economia de combustível. Todas as vezes que era hora de pisar fundo na saída das curvas, a resposta vinha tarde demais.

Se acelerássemos antes do ideal (já prevendo a letargia da resposta), muitas vezes acertávamos o ponto . Entretanto, em alguns momentos, o carro “decidia” responder mais imediatamente e, assim, o tendia a escapar a dianteira (o que é outra característica importante para a segurança do condutor).

Ainda iremos testar o novo Hyundai HB20 2023 no dia a dia, tanto na carroceria hatch (que pudermos conhecer), quanto na sedã, que será mostrada em breve. Mas, de todo modo, as primeiras impressões foram positivas. O modelo é dócil ao volante e ficou com desenho mais interessante. O carro começa a chegar ás lojas a partir de agosto. Confira os preços a seguir. 

Sense 1.0: R$ 76.690

Comfort 1.0: R$ 79.990

Limited 1.0: R$ 85.490

Comfort Turbo: R$ 93.790

Comfort Turbo AT6: R$ 99.390

Platinum 1.0 AT: R$ 105.390

Platinum Plus: R$ 114.390

Fonte: IG CARROS

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