AUTO
Hyundai revela sedã elétrico Ioniq 6, que faz de 0 a 100 km/h em 5,5 s
AUTO


A Hyundai revela seu novo sedã elétrico, o Ioniq 6, sendo esse o segundo lançamento da submarca Ioniq, focada em carros elétricos do segmento Premium.
Assim como o 5, o Ioniq 6 traz um visual muito próximo a de um conceito já apresentado pelos coreanos, nesse caso, foi o Prophecy, revelado em março de 2020.
O novo Ioniq chama a atenção pelo caimento do teto digno de cupê esportivo, e afirma o compromisso da submarca da Hyundai com a ousadia, ao levar para as linhas de produção seus modelos com desenho pouco convencionais no mercado automotivo atualmente.
Na traseira, a iluminação possui um desenho pixelado, que será a marca registrada da Ioniq segundo a Hyundai, e dá a impressão de futurista, ao sedã e ainda conta com dois aerofólios, um possui um LED na extremidade e lembra o dos Porsche Turbo da década de 1970, e outro acima das lanternas.
Na dianteira, o design é bem simples, os faróis são grandes e com as luzes diurnas seguindo o padrão pixelado, o para-choque possui entradas de ar “escondidas”, e um sensor no centro.
Na cabine, o desenho é minimalista e moderno, e possui duas telas de 12 polegadas, uma para o sistema de infotenimento e outra para o painel de instrumentos, e também, há duas telas adicionais, no canto do painel que servem como retrovisores digitais, sistema similar ao do Audi E-tron .
A porta é bem limpa, e possui apenas os puxadores, nichos porta-objetos e filetes de LED que possuem 64 cores e 6 temas pré-definidos para ambientar a cabine do Ioniq 6 .
Diferente do Ioniq 5 , que não havia um console central, apenas um porta-copos, o 6 já possui um design mais tradicional neste sentido, e conta com o console, que segundo as imagens parece ser bem espaçoso e possuir os comandos para vidros elétricos, por exemplo.
A Hyundai não divulgou muitas informações sobre o Ioniq 6, até as imagens de divulgação parecem ter sido limitadas pela fabricante, e não há muitas informações técnicas até o momento.
O que se sabe é que o Ioniq 6 será fabricado na plataforma E-GMP, que também deriva o Ioniq 5 , Kia EV6 e Genesis GV60 e possui estrutura de carregamento de 800 volts, uma das mais poderosas do mercado de veículos elétricos atualmente.
Nesses veículos, são oferecidas baterias de 58 ou 77.4 kWh, em versões de tração traseira ou integral, com potências variando entre 168 e 577 cv.
As autonomias mudam de acordo com modelo e potência dos motores, mas no caso do Ioniq 5 , na versão de longo alcance, suas baterias fazem até 480 km com apenas uma carga. O Hyundai Ioniq 6 deve chegar às lojas coreanas e européias no ano que vem, e além do Tesla Model S , irá enfrentar modelos como Volkswagen ID.Aero , BMW i4 , e indica que o segmento de sedãs, pelo menos elétricos, esteja sendo reaquecido.
Fonte: IG CARROS

AUTO
Toyota reduz preços tanto do Corolla Cross quanto do sedã


A Toyota promove pela segunda semana consecutiva o corte no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) nas variantes sedã e SUV do Corolla. No caso de carros 0 km, o abatimento alcançou 24,75%, contra os 18,5% anteriores.
Apesar do novo desconto, os valores praticados não terão uma grande redução. O preço dos modelos varia entre R$ 200 e R$ 1.200, apenas nas versões a combustão. Os interessados nos modelos híbridos, pagarão mais caro.
Quem apresentou o maior desconto foi a versão esportivada do Corolla sedã , a GR-S, que ficou R$ 1.200 mais em conta, e agora parte de R$ 175.390. Nas outras versões com motor 2.0 do sedã, a redução foi de R$ 300.
Todas as versões do Corolla sedã equipadas a combustão são equipadas com um propulsor 2.0 flex de 177 cv e 21,4 kgfm de torque, quando abastecido com etanol, e sempre aliado a um câmbio automático do tipo CVT.
Os híbridos ficaram mais caros, o Altis Hybrid agora parte de R$ 180.790, R$ 1.400 a mais que o valor praticado no último mês. Veja abaixo as versões e as suas respectivas reduções.
- GLi 2.0 Flex 2023: de R$ 147.090 para R$ 146.790 (- R$ 300)
- XEi 2.0 Flex 2023: de R$ 153.490 para R$ 153.190 (- R$ 300)
- Altis Premium 2.0 Flex 2023: de R$ 176.290 para R$ 175.990 (- R$ 300)
- GR-S 2.0 Flex 2023: de R$ 176.590 para R$ 175.390 (- R$ 1.200)
- Altis Hybrid 2023: de R$ 179.390 para R$ 180.790 (+ R$ 1.400)
- Altis Hybrid Premium 2023: de R$ 188.990 para R$ 190.490 (+ R$ 1.500)
Corolla Cross

No Corolla Cross , as reduções foram menores. A versão de entrada XR, teve uma redução de R$ 1.090, e parte de R$ 157.690. Nas versões XRE e GR-Sport, o desconto fica na casa dos R$ 200 por versão.
Assim como no sedã, o Corolla Cross também ficou mais caro nas versões híbridas. A primeira com motorização eletrificada, agora parte de R$ 198.89, R$ 600 mais caro que anteriormente. Veja os preços das versões.
- XR 2.0 Flex 2023: de R$ 158.780 para R$ 157.690 (- R$ 1.090)
- XRE 2.0 Flex 2023: de R$ 172.190 para R$ 171.990 (- R$ 200)
- GR-S 2.0 Flex 2023: de R$ 190.590 para R$ 190.390 (- R$ 200)
- XRV Hybrid Flex 2023: de R$ 198.290 para R$ 198.890 (+ R$ 600)
- XRX Hybrid Flex 2023: de R$ 206.190 para R$ 206.890 (+ R$ 700)
As versões híbridas são equipadas com motor a combustão de 1,8 litro flex, que gera 101 cv. Ele conta com o auxílio de um motor elétrico para proporcionar maior economia de combustível.
O Toyota Yaris também apresenta novos valores, porém, os descontos são bem mais modestos, e chegam a R$ 800.
Fonte: IG CARROS
-
ARTIGOS7 dias atrás
O CONHECIMENTO E A ARTE DE ENSINAR
-
CUIABÁ5 dias atrás
Loja de armas em edifício comercial pega fogo no Bosque da Saúde
-
SAÚDE6 dias atrás
Kalil defende liberar vacinas para crianças e Várzea Grande realiza o 2º plantão extra
-
JURÍDICO7 dias atrás
Brasil tem 1 advogado a cada 164 habitantes; CFOAB se preocupa com qualidade dos cursos jurídicos
-
JURÍDICO19 horas atrás
OAB Nacional publica manifesto à nação em defesa da democracia
-
MATO GROSSO6 dias atrás
18º Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu reúne cerca de 40 mil pessoas
-
AUTO4 dias atrás
Acidentes com GNV alertam para o perigo da frota irregular
-
ESPORTES7 dias atrás
Timão pronto para as quartas da CONMEBOL Libertadores