CUIABÁ

AUTO

Aceleramos o novo Hyundai HB20 na pista. Veja as primeiras impressões

Publicado em

AUTO

Hyundai HB20 2023 passa a ter novo visual, agora mais harmônico do que antes das mudanças
Guilherme Menezes e divulgação

Hyundai HB20 2023 passa a ter novo visual, agora mais harmônico do que antes das mudanças

A Hyundai acaba de lançar o novo HB20 da linha 2023, com visual e equipamentos totalmente renovados. Os faróis e as lanternas traseiras (que agora são integradas) ganham assinatura de LED para as luzes diurnas.

Entre as principais mudanças, os para-choques e as laterais ganharam mais vincos. As rodas também são novas. O interior, por sua vez, foi redesenhado e, como destaque, vem equipado com a nova central multimídia de 8 polegadas , com conectividade para Apple Car Play e Android Auto, carregador por indução e  cluster digital na versão topo de linha Platinum Plus.

Pelo menos no primeiro contato com o carro não notamos mudanças significativas em relação à ergonomia e o manuseio da central multimídia na comparação com o  Hyundai HB20 da linha 2022. Além disso, como o conjunto mecânico não mudou, o comportamento do carro em movimento também continua o mesmo.

Leia Também:  Bruce Willis aparece em primeiras fotos com esposa após revelar afasia

Os motores já haviam recebido novos bicos injetores e melhorias no catalisador, para serem aprovados pelo Proconve L7. Com injeção direta, o  1.0 turbinado rende 120 cv e 17,5 kgfm de torque a 1.500 rpm. Além dele, o motor aspirado também é o mesmo 1.0, de 80 cv e 10,2 kgfm. Pode vir equipado tanto com o câmbio manual de 5 marchas, quanto com o automático de seis.

Entre as novidades no quesito da segurança, o Hyundai HB20 da linha 2023 traz seis airbags em todas as versões, bem como aviso e assistente de colisão e ponto cego, assistente de manutenção de faixa, bem como sistema de frenagem autônoma.

A reportagem de  iG Carros esteve no evento de lançamento, no Circuito Panamericano (SP) , em Elias Fausto (SP) para testar o novo HB20 da versão hatch, nas condições mais exigentes. Após algumas voltas “pisando tudo”, vemos como o carro é bem equilibrado e previsível. Com isso, para um hatch compacto , consegue contornar curvas em velocidades elevadas. Outro ponto positivo é a boa posição ao volante.

Entretanto, como ainda se trata de um carro urbano , notamos que a sua suspensão não conta com a rigidez mais adequada para o melhor balanço entre laterais — algo que ainda vai exigir sutileza do motorista nos movimentos ao volante. Não pudemos testar o carro nas ruas, entretanto, deve ter a maciez necessária para enfrentar o piso mal conservado da maioria das vias brasileiras.

Leia Também:  Confira 5 dicas para se dar bem em leilões de carros

Outro aspecto que, mais uma vez, nos lembra que o habitat do carro não são as pistas fechadas, é a programação do câmbio automático , que é voltada mais para a economia de combustível. Todas as vezes que era hora de pisar fundo na saída das curvas, a resposta vinha tarde demais.

Se acelerássemos antes do ideal (já prevendo a letargia da resposta), muitas vezes acertávamos o ponto . Entretanto, em alguns momentos, o carro “decidia” responder mais imediatamente e, assim, o tendia a escapar a dianteira (o que é outra característica importante para a segurança do condutor).

Ainda iremos testar o novo Hyundai HB20 2023 no dia a dia, tanto na carroceria hatch (que pudermos conhecer), quanto na sedã, que será mostrada em breve. Mas, de todo modo, as primeiras impressões foram positivas. O modelo é dócil ao volante e ficou com desenho mais interessante. O carro começa a chegar ás lojas a partir de agosto. Confira os preços a seguir. 

Sense 1.0: R$ 76.690

Comfort 1.0: R$ 79.990

Limited 1.0: R$ 85.490

Comfort Turbo: R$ 93.790

Comfort Turbo AT6: R$ 99.390

Platinum 1.0 AT: R$ 105.390

Platinum Plus: R$ 114.390

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

AUTO

Toyota reduz preços tanto do Corolla Cross quanto do sedã

Publicados

em

Toyota Corolla GR-S : para-choques e rodas com apelo esportivo, além de suspensão com acerto mais firme
Divulgação

Toyota Corolla GR-S : para-choques e rodas com apelo esportivo, além de suspensão com acerto mais firme

A Toyota promove pela segunda semana consecutiva o corte no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) nas variantes sedã e SUV do Corolla. No caso de carros 0 km, o abatimento alcançou 24,75%, contra os 18,5% anteriores.

Apesar do novo desconto, os valores praticados não terão uma grande redução. O preço dos modelos varia entre R$ 200 e R$ 1.200, apenas nas versões a combustão. Os interessados nos modelos híbridos, pagarão mais caro.

Quem apresentou o maior desconto foi a versão esportivada do Corolla sedã , a GR-S, que ficou R$ 1.200 mais em conta, e agora parte de R$ 175.390. Nas outras versões com motor 2.0 do sedã, a redução foi de R$ 300.

Leia Também:  Porsche 718 Spyder de youtuber é destruído em incêndio de navio

Todas as versões do Corolla sedã equipadas a combustão são equipadas com um propulsor 2.0 flex de 177 cv e 21,4 kgfm de torque, quando abastecido com etanol, e sempre aliado a um câmbio automático do tipo CVT.

Os híbridos ficaram mais caros, o Altis Hybrid agora parte de R$  180.790, R$ 1.400 a mais que o valor praticado no último mês. Veja abaixo as versões e as suas respectivas reduções.

  • GLi 2.0 Flex 2023: de R$ 147.090 para R$ 146.790 (- R$ 300)
  • XEi 2.0 Flex 2023: de R$ 153.490 para R$ 153.190 (- R$ 300)
  • Altis Premium 2.0 Flex 2023: de R$ 176.290 para R$ 175.990 (- R$ 300)
  • GR-S 2.0 Flex 2023: de R$ 176.590 para R$ 175.390 (- R$ 1.200)
  • Altis Hybrid 2023: de R$ 179.390 para R$ 180.790 (+ R$ 1.400)
  • Altis Hybrid Premium 2023: de R$ 188.990 para R$ 190.490 (+ R$ 1.500)

Corolla Cross

Toyota Corolla Cross é a variante SUV do modelo. Veja os preços e as variações, a seguir
Divulgação

Toyota Corolla Cross é a variante SUV do modelo. Veja os preços e as variações, a seguir

Leia Também:  Fomos para pista com os novos Mercedes GLA e GLB da linha AMG

No Corolla Cross , as reduções foram menores. A versão de entrada XR, teve uma redução de R$ 1.090, e parte de R$ 157.690. Nas versões XRE e GR-Sport, o desconto fica na casa dos R$ 200 por versão.

Assim como no sedã, o Corolla Cross também ficou mais caro nas versões híbridas. A primeira com motorização eletrificada, agora parte de R$ 198.89, R$ 600 mais caro que anteriormente. Veja os preços das versões.

  • XR 2.0 Flex 2023: de R$ 158.780 para R$ 157.690 (- R$ 1.090)
  • XRE 2.0 Flex 2023: de R$ 172.190 para R$ 171.990 (- R$ 200)
  • GR-S 2.0 Flex 2023: de R$ 190.590 para R$ 190.390 (- R$ 200)
  • XRV Hybrid Flex 2023: de R$ 198.290 para R$ 198.890 (+ R$ 600)
  • XRX Hybrid Flex 2023: de R$ 206.190 para R$ 206.890 (+ R$ 700)

As versões híbridas são equipadas com motor a combustão de 1,8 litro flex, que gera 101 cv. Ele conta com o auxílio de um motor elétrico para proporcionar maior economia de combustível.

O Toyota Yaris também apresenta novos valores, porém, os descontos são bem mais modestos, e chegam a R$ 800.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA