SAÚDE
Rio de Janeiro vacina grupos prioritários de 30 a 39 anos contra gripe
SAÚDE

O município do Rio de Janeiro vacina esta semana contra a gripe pessoas de 30 a 39 anos de idade que pertençam a grupos prioritários. Esta é a penúltima semana da campanha de vacinação, que se encerra no dia 3 de junho.
Além do público-alvo da semana de 23 a 28 de maio, os postos de saúde estão vacinando também os alvos das semanas anteriores, ou seja, os grupos prioritários com 40 anos de idade ou mais, os idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas e crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias.
Na última semana da campanha, de 30 de maio a 3 de junho, serão imunizados grupos prioritários de 5 a 29 anos de idade, além de todos os outros públicos-alvos.
São considerados grupos prioritários trabalhadores da saúde, comunidades indígenas, pessoas com deficiência permanente (PcD), pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, trabalhadores da educação, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, forças de segurança e salvamento, forças armadas, trabalhadores portuários, trabalhadores de transporte rodoviário de passageiros urbano e de longo curso e caminhoneiros.
Edição: Fernando Fraga

SAÚDE
Covid-19: Brasil registra 74,5 mil casos e 396 mortes em 24 horas

O Brasil registrou, em 24 horas, 74,5 mil novos casos de covid-19 e 396 mortes pela doença, informa o levantamento diário feito pelo Ministério da Saúde.
Desde o início da pandemia, o país acumula 32,6 milhões de casos confirmados da doença e 672,4 mil mortes registradas. Os casos de pacientes recuperados somam 31 milhões (95,2% dos casos).
O estado de São Paulo tem o maior número de casos acumulados (5,7 milhões) e de mortes (171,2 mil). Em seguida estão Minas Gerais (3,6 milhões de casos e 62,2 mil óbitos); Paraná (2,6 milhões de casos e 43,8 mil óbitos) e Rio Grande do Sul (2,5 milhões de casos e 40,1 mil óbitos).
Vacinação
Conforme o “vacinômetro” do Ministério da Saúde, 450,7 milhões de doses de vacinas contra contra a covid-19 já foram aplicadas, sendo 177,4 milhões, primeira dose; 157,7 milhões, segunda dose, além de 95,2 milhões de doses de reforço e de 10,9 milhões da quarta dose ou segunda de reforço.
Edição: Nádia Franco
Fonte: EBC Saúde
-
POLITÍCA NACIONAL7 dias atrás
Em jantar com empresários, Lula e Alckmin se comprometem com parceria
-
ESPORTES7 dias atrás
Inter larga em desvantagem nas oitavas da CONMEBOL Sul-Americana
-
AUTO5 dias atrás
Ford inicia exportação de tecnologias desenvolvidas no Brasil
-
AUTO7 dias atrás
Hyundai revela sedã elétrico Ioniq 6, que faz de 0 a 100 km/h em 5,5 s
-
POLÍCIA5 dias atrás
Tio de 62 anos é preso pela Polícia Civil por estupro de vulnerável contra sobrinha
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrás
Claudia Raia entrega que Marisa Monte perdeu virgindade com Frota
-
POLITÍCA NACIONAL7 dias atrás
Bolsonaro falou mal de Lula para Biden, diz assessor da Presidência
-
ESPORTES7 dias atrás
Promessa do Internacional está a mira do Cuiabá