CUIABÁ

SAÚDE

Missão brasileira participa de assembleia da OMS na Suíça

Publicado em

SAÚDE

A partir deste domingo (22), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, chefiará a delegação brasileira na 75ª Assembleia Mundial da Saúde (AMS), até o dia 28, em Genebra, na Suíça. A assembleia é o maior órgão decisório da Organização Mundial da Saúde (OMS). O objetivo do encontro, que acontece todos os anos no mês de maio, é deliberar sobre temas de interesse comum no âmbito da saúde.

Este ano, o tema da AMS é “Saúde para a paz, paz para a saúde”. A agenda do encontro é extensa, com mais de 73 itens. Segundo o Ministério da Saúde, entre os principais temas de interesse da pasta estão as estratégias globais de combate à influenza, poliomielite, doenças crônicas não transmissíveis, doenças negligenciadas, tuberculose, HIV, hepatites virais e infecções sexualmente transmissíveis.

Outros assuntos destacados pelo governo brasileiro são o fortalecimento do Regulamento Sanitário Internacional e o aprimoramento da resposta às emergências de saúde pública, o que inclui as discussões em torno do novo tratado sobre pandemias.

“Queiroga participa ainda de reuniões bilaterais com diferentes países parceiros, além de agrupamentos como Mercosul e CPLP. O ministro do Brasil ainda terá oportunidade de participar de eventos paralelos promovidos por organizações internacionais de relevância na saúde global, como a Unitaid, a Stop TB Partnership, e a World Heart Federation”, informou o Ministério da Saúde em nota.

Leia Também:  Covid-19: consórcio do Nordeste recomenda cancelamento do carnaval

Edição: Fernando Fraga

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Covid-19: Brasil registra 74,5 mil casos e 396 mortes em 24 horas

Publicados

em

O Brasil registrou, em 24 horas, 74,5 mil novos casos de covid-19 e 396 mortes pela doença, informa o levantamento diário feito pelo Ministério da Saúde.

Desde o início da pandemia, o país acumula 32,6 milhões de casos confirmados da doença e 672,4 mil mortes registradas. Os casos de pacientes recuperados somam 31 milhões (95,2% dos casos).

O estado de São Paulo tem o maior número de casos acumulados (5,7 milhões) e de mortes (171,2 mil). Em seguida estão Minas Gerais (3,6 milhões de casos e 62,2 mil óbitos); Paraná (2,6 milhões de casos e 43,8 mil óbitos) e Rio Grande do Sul (2,5 milhões de casos e 40,1 mil óbitos).

Boletim epidemiológico da covid-19 Boletim epidemiológico da covid-19

Boletim epidemiológico da covid-19 – Ministério da Saúde

Vacinação 

Conforme o “vacinômetro” do Ministério da Saúde, 450,7 milhões de doses de vacinas contra contra a covid-19 já foram aplicadas, sendo 177,4 milhões, primeira dose; 157,7 milhões, segunda dose, além de 95,2 milhões de doses de reforço e de 10,9 milhões da quarta dose ou segunda de reforço.

Leia Também:  Governo de MT disponibiliza plataforma digital para estimular participação do cidadão na gestão pública

Edição: Nádia Franco

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA