CUIABÁ

POLITÍCA NACIONAL

Aberto o prazo para indicações ao prêmio Zilda Arns de defesa dos direitos dos idosos

Publicado em

POLITÍCA NACIONAL

Valter Campanato/Agência Brasil
Zilda Arns
Zilda Arns é lembrada na Câmara por sua atuação por pessoas idosas

Está aberto até o dia 3 de junho o prazo para deputados e senadores fazerem indicações para o Prêmio Zilda Arns, que reconhece pessoas e instituições que contribuíram ou têm contribuído ativamente para a defesa dos direitos das pessoas idosas. A premiação é oferecida pela Câmara dos Deputados, por meio da 2ª Secretaria.

Cada parlamentar pode indicar até uma pessoa ou instituição, de acordo com critérios especificados na página da premiação, mediante envio de formulário eletrônico disponibilizado pela 2ª Secretaria.

Os líderes de partidos podem fazer indicações para o Conselho Deliberativo, que escolherá os cinco agraciados por meio de voto direto de seus membros. O conselho é formado pala 2ª Secretaria, por membros titulares da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e por representantes indicados pelos partidos da Câmara.

Cerimônia de premiação
O Prêmio Zilda Arns é conferido anualmente pela Mesa Diretora da Câmara e consiste na entrega de um diploma de menção honrosa. A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no dia 13 de julho, às 10h, no Salão Nobre.

Leia Também:  Projeto define regras para desativação de usinas hidrelétricas

Da Redação – RL

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLITÍCA NACIONAL

Ministro da Defesa apresenta prioridades da pasta em audiência nesta quarta

Publicados

em

Billy Boss/Câmara dos Deputados
Ministro Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira fala ao microfone. Ele é um homem branco, com cabelo escuro e usa terno cinza
O ministro Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados recebe nesta quarta-feira (6) o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. Ele vai falar sobre prioridades da pasta para este ano.

Também participarão da reunião os comandantes das três Forças Armadas: Almir Garnier Santos (Marinha), Marco Antônio Freire Gomes (Exército) e Carlos de Almeida Baptista Junior (Aeronáutica).

A vinda do ministro foi sugerida pelo presidente do colegiado, deputado Pedro Vilela (PSDB-AL), e pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC). O requerimento de audiência foi assinado ainda pelos deputados José Rocha (União-BA), General Girão (PL-RN) e Marcelo Calero (PSD-RJ).

“O comparecimento do ministro da Defesa a esta comissão faz-se necessário tanto pelo ambiente de maior instabilidade e insegurança mundial desencadeado pela guerra no Leste Europeu como pelas prioridades e demandas que se apresentam para a nossa defesa nacional”, argumenta Vilela.

Já Perpétua Almeida afirma que 2022 é um ano “desafiador” para o nosso País. “Um ano que já se inicia com um grave conflito entre um dos maiores países do mundo, a Rússia, e a Ucrânia, uma antiga república soviética. Ano também de eleições, em que o papel constitucional das Forças Armadas será exigido e testado. Ano para superarmos a pandemia e recuperarmos os investimentos nos projetos estratégicos de defesa”, resume a parlamentar.

Leia Também:  Prazo para registro de Federações Partidárias se encerra hoje (31)

A audiência será realizada no plenário 2, a partir das 9 horas.

Da Redação – ND

Fonte: Câmara dos Deputados Federais

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA