POLÍCIA
Polícia Civil prende em flagrante casal envolvido com o tráfico de drogas em Brasnorte
POLÍCIA

Duas pessoas envolvidas com o tráfico e integrantes de facção criminosa, foram presas pela Polícia Civil, na segunda-feira (24.3), no município de Brasnorte. Com o casal foi apreendida expressiva quantidade de diferentes entorpecentes.
O trabalho faz parte da Operação Traditio Prohibitus, e foi deflagrado para apurar denúncia de um carregamento de droga que estaria na cidade para abastecer ponto de venda ilícita.
O suspeito, de 29 anos, e a jovem, de 19 anos, foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em desfavor do homem foram cumpridos dois mandados de prisão que estavam em aberto.
Na ação foram apreendidos 74 comprimidos de ecstasy, cerca de 100 porções de pasta base e de cocaína, sete tabletes de maconha, porções da mesma substância, pacote com diversos pinos para acondicionar o entorpecente, dinheiro, balanças de precisão, celulares e outros materiais.
Após informações repassadas pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Tangará da Serra, os policiais civis passaram a investigar para identificar o endereço onde possivelmente havia grande quantidade de drogas, trazida para Brasnorte por uma mulher.
Durante monitoramento do local a equipe avistou um usuário saindo do imóvel, que foi abordado e com ele encontrado papelotes de cocaína. Diante dos indícios os investigadores se aproximaram do imóvel e surpreenderam o casal com a droga.
O suspeito e a jovem foram conduzidos para delegacia, interrogados pelo delegado Guilherme Renato Hernandes Polimeni Los. Após a confecção dos autos ambos foram colocados à disposição da Justiça.
Nome da Operação
“Traditio Prohibitus” (do latim, “Entrega Proibida”) faz referência ao método de distribuição dos entorpecentes, que funcionava como um “delivery ilegal” na região. A operação teve como objetivo interromper essa rede criminosa.
Fonte: Policia Civil MT – MT

POLÍCIA
Polícia Militar prende homem em flagrante por tentativa de feminicídio em Nova Mutum

Policiais militares da Cavalaria prenderam um homem, de 49 anos, suspeito por tentativa de feminicídio e lesão corporal, na noite deste domingo (20.4), em Nova Mutum. O suspeito foi preso em flagrante, no local do crime, após denúncia da vítima, de 40 anos.
Durante patrulhamento pela cidade, por volta de 18h15, a equipe da Cavalaria recebeu informações via rádio sobre uma possível ocorrência de feminicídio, em uma residência do bairro Bela Vista.
Os militares foram ao endereço informado e encontraram um homem, que apresentava muito nervosismo. Ele foi abordado e revistado, e nada de ilícito foi encontrado.
Neste momento, uma mulher deixou o interior da casa chorando em desespero. Em depoimento aos policiais, a vítima afirmou que foi agredida com socos e chutes e que o suspeito também tentou lhe enforcar. A mulher relatou temer pela sua vida, pois não era a primeira vez em que havia sido vítima de agressões e ameaçada de morte.
Diante da situação, o suspeito foi detido e conduzido para a delegacia de Nova Mutum para registro da ocorrência e encaminhado para a Polícia Judiciária Civil para as demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
POLITÍCA NACIONAL5 dias atrás
Projeto cria programa de apoio a pessoas com esclerose múltipla e reconhece a doença como deficiência
-
ESPORTES5 dias atrás
Bruno Henrique, atacante do Flamengo, é indiciado pela Polícia Federal por fraude em jogo contra o Santos
-
POLÍTICA4 dias atrás
Juca do Guaraná viabiliza R$ 450 mil para implantação do Banco de Leite do Hospital Regional de Sorriso
-
ESPORTES5 dias atrás
Corinthians aprofunda crise com derrota em casa para o Fluminense pelo Brasileirão
-
ESPORTES5 dias atrás
Palmeiras vence o Internacional fora de casa no Brasileirão
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Estudantes da rede pública ou bolsista integral em escola privada já podem pedir isenção da taxa do Enem
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Novos membros tomam posse para representar a sociedade mato-grossense no Conselho Estadual de Desporto
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Secretário destaca reconhecimento internacional do Hospital Albert Einstein; unidade já administra 5 hospitais públicos