CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil ministra palestra sobre importunação sexual para mais de 300 alunos em Cáceres

Publicado em

POLÍCIA

Mais de 300 alunos do ensino médio e fundamental da Escola Estadual Militar Tiradentes em Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá) participaram de palestra sobre importunação e abuso sexual, ministrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e idoso do município.

A palestra para os alunos a partir do oitavo ano, com idades entre 13 a 16 anos, foi ministrada pela delegada titular da Delegacia da Mulher, Paula Gomes Araújo, junto aos agentes da infância e juventude do Fórum de Cáceres.

Durante o encontro, a delegada abordou o tema importunação, abuso, e exploração sexual, suas características, como e onde ocorrem e como prevenir e combater esse tipo de crime, além de responder questionamentos e esclarecer dúvidas dos alunos sobre o assunto.

Segundo a delegada, os alunos se mostraram bastante interessados no tema, fazendo diversas perguntas, dando exemplos e citando casos que vivenciaram.

“A Delegacia da Mulher toda semana está sendo convidada para realizar essas palestras nas escolas, uma vez que o assunto é muito importante para ser abordado com os adolescentes, em especial a importunação sexual dentro das escolas, que é crime”, disse a delegada.

Leia Também:  Veículos produtos de crimes são apreendidos pela Polícia Civil em Comodoro
Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Homem é preso por porte ilegal de arma em Rio Branco

Publicados

em

A Polícia Militar localizou e prendeu um homem de 38 por porte ilegal de arma de fogo, na tarde desta segunda-feira (04.07), na zona rural do município de Rio Branco. Com o suspeito, a PM apreendeu uma espingarda de calibre .20

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM recebeu denúncias que informavam sobre um homem, que estaria andando livremente com uma espingarda e efetuando disparos de arma de fogo, em uma comunidade rural conhecida como Morada do Vale.

Com as informações repassadas, os policiais militares da unidade se deslocaram para o endereço informado e localizaram o suspeito com a arma em mãos e solicitaram que deixasse o objeto no solo. A ordem foi obedecida pelo homem.

Questionado sobre a procedência da arma, o suspeito afirmou que pertencia a seu tio. Os policiais militares foram até a residência do suposto dono da espingarda, porém não encontraram o homem, sendo informados por vizinhos de que ele estaria em horário de trabalho.

Diante dos fatos, o suspeito flagrado com a espingarda recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma e foi encaminhado para a Delegacia da cidade, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis do caso.

Leia Também:  Costanza Pascolato assina livro-caixinha com 100 perguntas sobre moda

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

 

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA