CUIABÁ

ESPORTES

Ginasta do Borel, garota de 12 anos, ganha período de treino no Flamengo

Publicado em

ESPORTES

Ana Branco / Agência O Globo

A pequena ginasta de 12 anos, Ana Luisa Batista dos Anjos, viralizou através de um vídeo seu treinando na laje de sua casa, no Morro do Borel, Zona Norte do Rio. Improvisando a performance no espaço que tinha, ela treinava para um teste que faria no dia seguinte, no Studio Espaço Físico, o SEF-Ginástica, em Vila Valqueire, na Zona Oeste da cidade.

Aos 5 anos, ela começou a estudar balé, por incentivo da mãe. Aos 9, por conta própria, quis entrar na ginástica rítmica, na Vila Olímpica da Mangueira. Mas a verdade era que os olhos de Ana Luísa sempre brilharam com a ginástica artística, conta a mãe, Cristiane Batista Albino da Silva, de 32 anos. Foi então que, aos 11 anos, ela decidiu arriscar.

“Vindo da comunidade, eu achei que era algo impossível no momento. Chegou um ponto em que ela mesma falou: ‘Ginástica rítmica não é o que eu quero para mim, eu quero buscar meu objetivo, meu sonho, que é praticar ginástica artística”, relembra Cristiane.

Leia Também:  Flamengo faz proposta ao Benfica por Everton Cebolinha e aguarda resposta

Com o vídeo sendo compartilhado nas redes sociais, o Flamengo que é a maior potência no esporte e que tem Rebeca Andrade como a maior estrela do clube, convidou a pequena Ana Luisa para um período de testes na Gávea onde irá dividir o ginásio com atletas olímpicas do Rubro-Negro.

Ao saber da notícia, a pequena, que tem o sonho de um dia defender o Brasil na Olimpíada, comemorou muito e agradeceu a todos que a ajudaram compartilhando seu vídeo.

“É até difícil de acreditar que vão me dar essa chance. E, se eu passar no teste, vou treinar com a Rebeca (Andrade, primeira mulher ginasta campeã olímpica do Brasil), com a Flavia (Saraiva), com a Jade (Barbosa). Também tenho uma amiga lá. Estou até gaguejando de tão feliz”, festejou a menina, emocionada.

Em pouco mais de uma semana, após seu ensaio filmado por um vizinho ganhar a internet, Ana Luisa viu seu número de seguidores no Instagram saltar de pouco mais de 300 para cerca de dez mil.

Leia Também:  Rainha de bateria desfila como taça do Mundial do Flamengo

A mãe da menina também comemorou a convocação. Agora, se aprovada no teste, sua filha não precisará mais improvisar escoras de laje como traves de ginástica, passando a aproveitar a estrutura que um grande clube pode oferecer.

Veja o vídeo abaixo postado pelo ator Dan Stulbach em sua rede social.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Segunda Divisão MT: Semifinais definidas

Publicados

em

Mixto tem o melhor ataque da competição com 18 gols. Foto: Gilmar Ramos/Olho No Esporte MT

A última rodada da Segunda Divisão Mato-grossense 2022 definiu os confrontos das semifinais. No grupo A, a equipe do Araguaia até tentou ligar os secadores, mas de nada adiantou e a Princesinha do Pantanal colocou suas duas equipes na luta pelo acesso à Série A de 2023.

O Cacerense jogando em casa goleou o Poconé por 4×1 e garantiu o primeiro lugar do grupo, com isso irá enfrentar a equipe do Campo Novo que garantiu a vaga ao vencer o Sinop no Gigante do Norte por 1×0. A outra vaga do Grupo A ficou com o Cáceres, que fora de casa venceu o Primavera por 1×0 e agora vai encarar o Mixto, líder e melhor campanha da primeira fase.

O Mixto aplicou mais uma goleada ao vencer o Operário FC por 6×1 para um público de mais de 1.500 pessoas e uma linda festa no Dutra.

A Federação Mato-Grossense irá divulgar as datas e horários das partidas, que serão definidas em ida e volta. Confira os confrontos da semifinal:

Cacerense x Campo Novo

Mixto x Cáceres

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Flamengo empata em 1 a 1 com o Atlético-GO na estreia do Brasileirão
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA